Busca:

Délcio Luiz

Délcio Luiz da Silveira
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Integrou por oito anos o grupo de pagode Raça, com o qual ganhou o Prêmio de Melhor Compositor de 1995/1996 pela música "Eu e ela".

Em 1997, recebeu o convite da gravadora BMG para lançar um disco solo. A partir deste convite surgiu o grupo Kiloucura, que lançou seu primeiro CD em 1998, chamado "Tudo o que sonhei".

Compositor de inúmeras músicas de sucesso, foi gravado por diversos grupos como o Exaltasamba, Molejo, Negritude Júnior, Só Pra Contrariar, Art Popular, Sensação, Karametade, Soweto, entre outros. São dele os sucessos "Desliga e vem" e "Luz do desejo", do Exaltasamba, "A dança da vassoura" e "Paparico", do Molejo, "Timidez", do Negritude Júnior, "Cola do meu lado", do SPC, "Encontro", do Art Popular, "Mão-boba", do É o Tchan, "Marrom bombom", dos Morenos, entre outras. O segundo CD com o grupo Kiloucura, "Diamante", foi lançado em 1999, fez um grande sucesso.

No ano de 2002, no disco "Pique Novo ao vivo 10" Anos (Sony Music) foram gravadas duas composições de sua autoria: "Todo mundo sabe" e "Lua estrela" (c/ Pezinho), ambas, sucessos do grupo.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Nelson Cavaquinho
3 Chico Buarque
4 Clementina de Jesus
5 Lupicínio Rodrigues
6 Tom Jobim
7 Caetano Veloso
8 Francisco Alves
9 Noel Rosa
10 Hermeto Pascoal