Busca:

Del Feliz


Riachão do Jacuípe, BA

Dados Artísticos

Começou a carreira musical cantando na noite e tocando percussão, bateria e teclados.
Ao longo da carreira, realizou parcerias com nomes como Dominguinhos, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Michel Teló, Fagner, Geraldo Azevedo, Dudu Nobre e Carlinhos Brown.
Sua composição “O hino do São João da Bahia” foi gravada por mais de 40 cantores, e ganhou versões em inglês, francês e espanhol.
Desenvolveu o projeto "Cantos do Brasil", em que faz duetos com grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo e Spok Frevo, e que tem o objetivo de contar a história, cultura e arquitetura de Salvador. Com o projeto, recebeu homenagens e premiações como a Medalha Thomé de Souza.
Recebeu, também, da LBV, em Nevoa Yorque, o Título de Mérito em Solidariedade, em 2014, em reconhecimento à sua dedicação na área social. Recebeu também por 4 vezes o Troféu Gonzagão, um dos mais importantes prêmios da música nordestina.
Com 16 CDs e 2 DVDs, todos gravados de forma independente, realizou diversas turnês, sendo a principal delas a de São João, por países como França, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.
Para divulgação da música nordestina, já apresentou-se em casas de show internacionais como BB King Blues e Le Poison Rouge, em Nova Yorque (EUA), Cabaret Sauvage, Barrio Latino e La Belle Villoise, em Paris, e Guanabara, em Londres, além de eventos, como “Brazilian Day”, em Nova Yorque, cantando em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, no Brazil Week, também em Nova Yorque, Lavagem de Madeleine e Festival Ai que bom, em Paris, e Forró London em Londres.
Em outubro de 2015, participou do The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo de Televisão.
No mesmo ano, lançou os discos “Cordel feliz” e “Cordel feliz- lado B”, ambos gravados ao vivo, e nos quais gravou diversas canções de sua autoria, e realizou parcerias com nomes como Genival Lacerda, João Lacerda, Chambinho do Acordeon, Dudu Nobre, Elba Ramalho, Adelmo Casé, Adelmario Coelho, Bule Bule, Dominguinhos, André Macedo, Michel Teló, Mestrinho eTon Oliveira, além do francês Arnaud Pelletier, e do italiano Vincenzo Cipriani.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Música Sertaneja
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Nelson Gonçalves
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Daniela Mercury