Busca:

Deborah Blando

Deborah Salvatrice Blando
3/03/1969 Sant'Ágata de Militello, Itália

Dados Artísticos

Surgiu para o grande público após ter sido convidada por Oswaldo Montenegro no início dos anos 80 para integrar o elenco do musical "Os Menestréis". Com ele ainda trabalhou no espetáculo "Dança dos signos", em 1983.

No ano de 1989, foi apresentada à cantora norte-americana Cyndi Lauper, na ocasião de sua turnê pelo Brasil, e ao seu empresário, David Wolff. Este a convidou para trabalhar com ele na Sony dos EUA. Dois anos depois, lançou o CD "A different story", cujo sucesso "Boy --- why do you wanna make me blue" foi executado mundialmente na propaganda da diet Coke.

No ano de 1994, o disco foi relançado numa edição especial com as faixas bônus "A maçã" e um cover do grupo inglês de rock The Kinks, "You really got me" em dueto com Gordon Grody. Ainda no mesmo ano, trabalhou para a Coca-Cola outra vez, gravando "O descobridor dos sete mares", antigo sucesso na voz de Tim Maia, que fez parte de um cassete promocional distribuído nas praias brasileiras naquele verão. No ano seguinte, lançou o disco "Suave suave", com o grupo alemão de tecno B-Tribe, cujos sucessos foram "Nanita" e "Que mala vida", sucessos nas pistas de dança européias. Logo depois assinou com a Virgin Records e, em 1996, gravou o CD "Unicamente". O disco, produzido por Patrick Leonard, produtor de Madonna, e David Foster, produtor de Michael Jackson, foi lançado apenas no Brasil e lhe rendeu um disco de ouro. Os destaques do CD foram a faixa-título e a faixa "Gata".

Em 1998 lançou,mais um CD: "Deborah Blando", com o sucesso "Somente o sol", versão em português da canção "I'm not in love", que foi tema de abertura da novela "Corpo dourado" da Rede Globo. No ano seguinte, participou do evento filantrópico "Criança esperança", também na Rede Globo, interpretando junto com o grupo Fat Family o sucesso de Raul Seixas e Paulo Coelho "Eu nasci há 10 mil anos atrás".

Mais visitados
da semana

1 Elis Regina
2 Ronaldo Bôscoli
3 Noel Rosa
4 Irmãs Galvão
5 Caetano Veloso
6 Isolda
7 César Camargo Mariano
8 Tom Jobim
9 Chitãozinho e Xororó
10 Luiz Gonzaga