Busca:

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro
31/3/1954 Niterói, RJ

Dados Artísticos

Na década de 1980, compôs músicas para diversos artistas como Lady Zú, que gravou de sua autoria "A força do pensamento". Por essa época, participou como guitarrista de programas musicais da Rede Globo de Televisão, colaborando com vários projetos, dos quais surgiram diferentes LPs como "Ultraleve" e "Pros amigos".

Em 1988, viajou para a Europa e fez turnê em vários países como Suíça, França e Espanha. Na Grécia, fez parte do grupo Womack & Womack.

Na década de 1990, residindo em Barcelona (Espanha), criou o selo Regent Music, que visava a apoiar artistas brasileiros radicados naquela cidade. De acordo com suas próprias palavras, "O selo Regent Music foi especialmente criado para possibilitar a produção e divulgação de discos de artistas do Brasil em toda a Europa".

No ano de 1996, por este selo, gravou inicialmente uma coletânea intitulada "Pau-de-sebo - vitrine Brasil", na qual reuniu vários artistas como Solange Pereira, que interpretou "Song Songo" (c/ Mário Lencina e Richard Wakefield) e "A força do Pensamento" (c/ Chico Roque e Bianchi). Participaram também deste CD vários outros artistas radicados na Espanha, como Acelino de Paula, Grupo Samambaia e Grupo Cogumelo Brasil. Neste mesmo disco interpretou "Ronco da cuíca" (João Bosco e Aldir Blanc) e a composição de sua autoria "Valência". Ainda no ano de 1996, através do selo Regent Music, lançou o disco "Novas sementes", em parceria com a cantora Solange Pereira, no qual, além de lançar composições próprias, aparecem clássicos da MPB como "Antes que seja tarde" (Ivan Lins e Vitor Martins). Além de atuar como músico e arranjador em todas as faixas, interpretou também a música "Ronco da cuíca" (João Bosco e Aldir Blanc).

Em 1998, ainda através do selo Regent Music, lançou o "Pau-de-sebo 2 - vitrine Brasil", que reuniu diversos artistas como Vanessa Bumagny, Grupo Cogumelo Brasil, João Niterói e Norberto Farina. Neste disco, canta "Esqueça o que te disseram sobre o amor" (Herbert Vianna e João Barone) e "Mas pra quê?" (c/ Lou Martin e Paulo Couto).

Mais visitados
da semana

1 Demônios da Garoa
2 Sivuca
3 Tom Jobim
4 Noel Rosa
5 Franco Scornavacca
6 Milton Nascimento
7 Tiee
8 Vinicius de Moraes
9 Luiz Gonzaga
10 Gonzaguinha