Busca:

Daniel Garcia



Dados Artísticos

Na década de 1980, integrou o grupo do pianista Osmar Milito e também a Orquestra da Rede Globo de Televisão.

Trabalhou, em show e gravações, com vários artistas brasileiros, como César Camargo Mariano, Luís Eça, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Marcos Valle Pascoal Meirelles, Ed Motta e Toninho Horta, e também com vários artistas internacionais, com destaque para Stevie Wonder, Michel Legrand e Arturo Sandoval.

Com seu quarteto formado ao lado de Dario Galante (piano), Augusto Mattoso (contrabaixo) e Rafael Barata (bateria), lançou, em 2004, o CD “Caminho”, apontado pelo CJUB (Clube do Jazz e Bossa) como Melhor Disco do Ano, na categoria Jazz Nacional.

Como integrante do grupo Tutti, ao lado de Ana Azevedo (piano), Lipe Portinho (baixo) e Kleberson Caetano (bateria), lançou, em 2010, o CD “Tutti”, com arranjos jazzísticos para temas eruditos. No repertório, “Isto não é Bach” e “Abertura Missa 100 anos de JK”, ambas de Lipe Portinho, “Acalanto da Rosa” (Claudio Santoro), “Canção do Porto” (João Guilherme Ripper), “Elegia” (Henrique Oswald), “Prelúdio” (A. N. Scriabin), “Solfeggietto” (C. P. E. Bach), “Noturno” (Ana Azevedo) e “Blues do Novo Mundo” (A. Dvorak).

Em 2011, apresentou-se com o baterista André Tandeta no “II Festival de Jazz do Rio”, realizado na Sala Baden Powell.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Caetano Veloso
3 Música Sertaneja
4 Lupicínio Rodrigues
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Chico Buarque
8 Raul Seixas
9 Dona Ivone Lara
10 Daniela Mercury