Busca:

Daniel D'Alcantara

Daniel D'Alcantara
São Paulo, SP

Dados Artísticos

A partir do ano de 1992 passou a integrar a Orquestra Experimental de Repertório, na qual permaneceu até o ano de 1998.
No ano 2000 participou do "Festival de Inverno de Campos do Jordão" e do "Festival de Verão de Brasília. No ano seguinte, em 2001, voltou a ser convidado à participar do "Festival de Verão de Brasília". Neste mesmo ano de 2001integrando o quinteto Sambazz, ao lado de Sizão Machado, Thiago Costa, Edu Ribeiro e Vitor Alcantara, lançou o CD "Horizonte".
No ano de 2002 foi chamado para se apresentar no "Festival de Inverno de Tatuí". No ano posterior, em 2003, apresentou-se no "Chivas Jazz Festival", integrando o noneto do saxofonista americanoLee Konitz.
Em 2004 apresentou-se outra vez no "Festival de Inverno de Tatuí". Neste mesmo ano participou, como solista convidado, da apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica, sobre a obra "Thaddeus, de Alexandre Mihanovich. No ano seguinte, em 2005, viria a ser outra vez convidado da Orquestra Jazz Sinfônica, desta vez sob a regência do maestro Cyro Pereira, com a apresentação da orquestra no "Festival de Inverno de Campos de Jordão", com execução da obra musical "Brasilianas nº 4", da autoria de Cyro Pereira.
Em 2007 passou a integrar a banda que acompanhou a maestrina e compositora Maria Schneider, sob regência da própria, no "Festival de Jazz de Ouro Preto", cidade de Minas Gerais.
No ano de 2012 integrava a Orquestra Soundscape Big Band Jazz.
Como trompetista atuou em shows e gravações de Milton Nascimento, Roberto Menescal, João Donato,Max de Castro, Leny Andrade, Pedro Miranda, Claudete Soares, Rosa Passos, Ivan Lins, Joyce, Filó Machado e os internacionais Eugénia Melo e Castro, Deep Purple e Alice Cooper.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Hermeto Pascoal
3 Dorival Caymmi
4 Caetano Veloso
5 Música Sertaneja
6 Luiz Gonzaga
7 Tom Jobim
8 Nelson Gonçalves
9 Daniela Mercury
10 Paulo César Pinheiro