Busca:

Dalmo Medeiros

Dalmo Medeiros
26/11/1951 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, no inicio da década de 1970, participando de vários grupos vocais e instrumentais.

Na década de 1980, fez parte do grupo vocal Céu da Boca, com o qual lançou os LPs “Céu da Boca” (1981) e “Baratotal” (1982), apresentou-se em shows, participou do Projeto Pixinguinha e atuou em gravações de discos de vários artistas, como Elis Regina, Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Joyce, César Camargo Mariano, Luiz Eça, Edu Lobo, Ivan Lins e Tom Jobim, entre outros.

Em 1989, mudou-se para Salvador, onde atuou como jornalista e também como compositor e produtor de jingles para diversos estúdios baianos e de outras cidades da região Norte-Nordeste, além do Rio de Janeiro.

Juntamente com Ângela Lopo, sua colega de vocais em diversos discos, idealizou o grupo Dendê Diet, trabalhando a música baiana com uma roupagem jazzística. O conjunto gravou dois discos, um dos quais dedicado à obra do compositor baiano Assis Valente.

Atuou como vocalista em discos de vários artistas baianos, como Netinho, Ricardo Chaves, Edson Gomes, Sarajane, Tonho Matéria, Ivete Sangallo, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Cheiro de Amor e Pimenta Nativa, além de fazer direção de voz em estúdio para diversos intérpretes.

Constam da relação dos intérpretes de suas canções vários artistas, como Céu da Boca (“Trindade”, “Terra (Arado)” e “Araguaia”, essa última com João Fernando Vianna), Boca Livre (“Terra (Arado)”), Elba Ramalho ("Proibir pra que", com Carlos Pitta), Ivete Sangalo (“Batismo”), Eliana (“Felicidade”, com Marcelo Guimarães), Margareth Menezes ("Música do mundo", com Carlos Pitta), Cheiro de Amor ("Mais do que paixão", com Carlos Pitta), Bandabah (“Do Caribe”, com Danilo Caymmi), Carlos Pitta (“Forró brasileiro”, “Amor de mil carinhos” e “Mais perto das estrelas”, parcerias de ambos), Claudia Moura (“Parece que é blues"), Pimenta Nativa, Mil Milhas, Banda Mel, Nadegueto, Alcimar Monteiro e Tenison Del Rey, entre outros.

Em 2004, sua canção "Musa do verão" (c/ Danilo Caymmi e Sergio Saraceni) foi incluída na novela “Celebridades” (Rede Globo). Nesse mesmo ano, passou a integrar o grupo vocal MPB-4, ao lado de Miltinho, Aquiles e Magro Waghabi. Sua estréia foi .

no evento "64 + 40: Golpe e Campo(us) de Resistência", quando o grupo fez o show de encerramento, realizado no campus da UFRJ, na Praia Vermelha.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Luiz Gonzaga
7 João Gilberto
8 Festivais de Música Popular
9 Música Brega
10 Candeia