Busca:

Clube do Choro de Belo Horizonte



Dados Artísticos

O Clube do Choro de Belo Horizonte surgiu no ano de 1993, em decorrência das reuniões semanais (às quintas-feiras), no Bar do Bolão, na rua Vila Rica, 637, situado no bairro Padre Eustáquio. Nestes dias acontecia no bar uma roda de choro, na qual vários músicos (amadores e profissionais) se confraternizavam com o gênero. Mas a fundação se deu em 31 de maio de 2006, em Assembléia Geral com a presença dos 23 sócios fundadores foram iniciadas as atividades, aprovado o estatuto, eleitos o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva e empossados seus membros efetivos para um exercício de cinco anos.
Entre os anos de 2006 e 2010 o violonista e arranjador Sílvio Carlos atuou como diretor cultural do clube.
No ano de 2011, além dos sócios fundadores, o clube contava com mais 25 sócios efetivos e um sócio benemérito, num total de 49 associados. Além dos encontros semanais no Bar do Bolão, o Clube realizava encontros bimestrais, com a presença dos associados e convidados em restaurantes de Belo Horizonte.
Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, o clube promoveu a primeira apresentação aberta ao público, para marcar a data e colocá-la no calendário cultural de Belo Horizonte. Neste mesmo ano de 2011 o clube tinha como diretor-presidente Jonas Cruz.

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Gilberto Monteiro
4 Vinicius de Moraes
5 Martha Rocha
6 Creone e Barrerito
7 Festivais de Música Popular
8 Teresa Cristina
9 Luiz Gonzaga
10 Alceu Valença