Busca:

Climério

Climério Ferreira
27/3/1943 Angical do Piauí, PI

Dados Artísticos

Um dos principais parceiros de Dominguinhos. Sua primeira composição gravada pelo parceiro foi "Chega morena", parceria também com Guadalupe, em 1979. A segunda gravação aconteceu em 1982, "Riso cristalino". Entre outras parcerias gravadas por Dominguinhos estão "Homenagem a Lindu" e "Prece a Luiz", a primeira em homenagem a Lindolfo Barbosa do Trio Nordestino e a segunda a Luiz Gonzaga. Em 2001 teve a composição "Luz de candeeiro" gravada pelo parceiro Dominguinhos no CD "Lembrando de você".

Tem composições gravadas por Fagner, como "Conflito", parceria com Petrúcio Maia e "Tiro certeiro", com Clodô e Clésio. Nara Leão gravou "Por um triz", parceria com Clodô e Clésio.

Gravou seis LPs: "São Piauí", produzido por Ednardo, "Chapada do Corisco", produzido por Raimundo Fagner, "Ferreira", produzido por Dominguinhos e "A profissão do sonho" e "Afinidades" produção sua com Clodô e Clésio.

Teve músicas gravadas também por Tim Maia, Elba Ramalho, Ednardo, Amelinha, Silvinha Araújo, Guadalupe, Mastruz com Leite, Trio Virgulino e outros.

Gravou também de forma independente o CD "Canção do amor tranqüilo". Em 2009, teve a música "Doce princípio" (c/ Dominguinhos) gravada por Liv Moraes, filha de Dominguinhos, no CD "É você", lançado pela Atração Fonográfica.

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Tom Jobim
5 Lupicínio Rodrigues
6 Noel Rosa
7 Assis Valente
8 Hermeto Pascoal
9 Chico Buarque
10 Dona Ivone Lara