Busca:

Clécia Queiroz

Clécia Queiroz
Salvador, BA

Dados Artísticos

Na década de 1990 atuou como atriz e dançarina em temporada no exterior do país.
Em 1997 lançou o CD "Chegar à Bahia", através do Prêmio Copene de Cultura e Arte, com show homônimo no Teatro Castro Alves, em Salvador. Cidade onde fez shows em vários teatros e projetos como o "Petrobrás de Música", "Sua Nota é um Show", dividindo o palco com Leila Pinheiro, "Música no Parque" e "Projeto da Palavra", de Jorge Portugal, que contou com as participações de Jorge Mautner, Virgínia Rodrigues e Márcio Melo, Lazzo e Capinam.
Apresentou- se no Teatro Crowne Plaza, no Sesc Pompéia e Ipiranga, em São Paulo.
Entre 2003 e 2004 desenvolver o "Projeto Casa do Samba", realizando a cada sexta-feira um show de samba, antecedido por uma roda de choro formada por diversos grupos de choro de Salvador, no qual participaram Edil Pacheco, Walmir Lima, Roberto Mendes, Gerônimo, Lazzo, Andréia Daltro, Tonho Matéria, entre outros.
Em 2010 lançou o CD "Samba de Roque", disco em homenagem à obra do compositor baiano Roque Ferreira, no qual interpretou "De maré" (Rqoue Ferreira e Toninho Gerais), "Abicó de Obá", "Licuri", "Bambá de dendê", "Lua de beiradeiro", "Olori", "Omim-ô" e "Xirê", todas de autoria somente de Roque Ferreira. Apresentou no Teatro Rival, no Rio de Janeiro o show "Samba de Roque" acompanhada de 12 músicos, dançarinas.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Bibi Ferreira
3 Chitãozinho e Xororó
4 Nelson Cavaquinho
5 Hermeto Pascoal
6 Tom Jobim
7 Gerlane Lops
8 Cat Dealers
9 Luiz Gonzaga
10 Dorival Caymmi