Busca:

Cleber Augusto

Cleber Augusto
4/8/1950 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Como integrante do grupo carioca Fundo de Quintal, participou de gravações de discos e apresentações em inúmeros shows.

No ano de 1983, Fundo de Quintal interpretou de sua autoria "Guadalupe e Sulacap", em parceria com Nei Lopes. No ano seguinte, o grupo incluiu no disco "Seja sambista também", outra composição de sua autoria: "Minhas andanças" (c/ Jorge Aragão).

Em 1985, no disco "Divina luz", Fundo de Quintal interpretou suas composições "Ópio" (c/ Bandeira Brasil) e "Divina luz", em parceria com Mauro Diniz e Sereno.

Em 1987, o grupo lançou o disco "Do fundo do nosso quintal", pela gravadora RGE, no qual gravou "Pra não te magoar", em parceria com Franco e Jorge Aragão. Dois anos depois, interpretou "Ciranda do povo", em parceria com Aldir Blanc.

Dos discos mais importantes do Fundo de Quintal, destacam-se "Palco iluminado", lançado pela gravadora RGE em 1995. Neste disco, além de outras composições de sua autoria, consta a faixa-título "Palco iluminado", em parceria com Djalma Falcão. Dois anos depois, o grupo lançou o CD "Livre pra sonhar", pela gravadora RGE, sendo a faixa-título de sua autoria em parceria com Ronaldinho e Mário Sérgio.

Em 2000, seu parceiro Nei Lopes lançou pela gravadora Velas o disco "De letra & música". Neste CD, inlcuiu "Ganzá do seu leitão", parceria de ambos interpretada pelo grupo MPB-4. Neste mesmo ano, ainda fazendo parte do grupo Fundo de Quintal, lançou o disco "Simplicidade - ao vivo". Neste disco, pela gravadora BMG, o grupo comemorou 20 anos de carreira e foram incluídas várias composições de sua autoria. Neste mesmo ano, a gravadora RGE relançou em CD todos os LPs editados anteriormente. Ainda neste ano, fazendo parte do grupo, participou do CD "Os melhores do ano II", pela Indie Records, no qual o grupo interpretou "Rosalina" (Serginho Meriti e Luizinho) e "Romance dos astros" (Luiz Carlos da Vila, Cléber Augusto e Jorge Carioca), esta última ao lado de Beth Carvalho.

Em 2001, pela gravadora BMG e com produção de Rildo Hora, o grupo lançou o disco "Papo de Samba". Neste CD, o 21º da carreira, foram incluídas músicas de participantes do grupo.

Em 2002, o grupo lançou o CD "Fundo de Quintal - Cacique de Ramos". Gravado ao vivo na quadra do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, o CD, produzido por Rildo Hora, contou com várias participações especiais: Almir Guinéto, Sombrinha, Arlindo Cruz e Jorge Aragão (ex-integrantes), Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Adelmário Coelho
3 Tiee
4 Trio Nagô
5 Aldir Blanc
6 Mayck e Lyan
7 Hermeto Pascoal
8 Dom Américo
9 Música Sertaneja
10 Evaldo Gouveia