Busca:

Cláudio Ribeiro

Cláudio Benito Antunes Ribeiro
20/9/1953 Curitiba, PR

Dados Artísticos

Em 1977 a cantora Jussara gravou de sua autoria a faixa "Um perdão para mim", parceria com Cartola e Homero Reboli, no disco "Cidade de olhos abertos", coletânea do programa radiofônico homônimo.

Em 1984 suas composições "Joana do Arco", interpretada por Homero Reboli e Cabelo, e "Água santa", ambas em parceria com Homero Reboli, foram incluídas no LP "Água santa", sendo a faixa-homônima interpretada pelo parceiro em dueto com Lucinha. No ano seguinte, Lydio Roberto gravou "Notas de um tempo", parceria de ambos.

Sua composição "Eu gosto de você" (c/ Claudionor Cruz) foi gravada por Marisa Brasileirinha no CD "Saudades de mim" em 1992.

No ano de 1999 Nélson Ângelo interpretou a composição "Saul Trumpet Bar", parceria com Gerson Bientinez. Neste mesmo ano o grupo Ninphas, no disco "Ninphas", interpretou de sua autoria "Trem" (c/ Lydio Roberto). Ainda neste ano compôs com Homero Reboli o hino oficial do Coritiba F.C., gravado por coro e orquestra.

Em 2000 "Saul Trumpet Bar" foi regravada por Saul Trumpet.

Em 2002 o também cantor e compositor paranaense Raymundo Rolim interpretou "Flávia", composição em parceria com Gerson Bientinez.

No ano de 2005 o grupo Viola Quebrada interpretou de sua autoria , em parceria com Lydio Roberto, as composições "Tardes claras" e "Violada", esta última faixa deu nome ao disco do grupo. Neste mesmo ano a música "Caçula", parceria com Gerson Bientines e Claudionor Cruz, foi interpretada por Gérson Bientines no CD "E vem a música divina música". Ainda em 2005, Eliane Bastos interpretou de sua autoria "Fandango do Paraná", parceria com Homero Reboli.

Entre seus parceiros destaca-se também o violonista Sebastião Tapajós.

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Garoto
3 Elza Soares
4 Pixinguinha
5 Tom Jobim
6 Assis Valente
7 Nalva Aguiar
8 Caetano Veloso
9 Luiz Gonzaga
10 Dorival Caymmi