Busca:

Cláudio Infante

Cláudio Infante Vieira
3/12/1963 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira musical aos sete anos de idade, quando estudava no Colégio Rio de Janeiro. Aos 10 anos, integrou, ao lado de Zé Renato e Claudio Nucci, o Grupo Agora, com o qual se apresentou em escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, divulgando viagens à Disneylândia promovidas por uma agência de turismo.

Fez parte do conjunto Semente.

Atuou com vários artistas, como William Magalhães, Sheila E., Heitor TP, Arthur Maia e Leo Gandelman.

De 1980 a 1983, participou de vários conjuntos, como o Garage, formado por Arthur Maia, Lulu Martin, Paulinho Soledade e Zé Luiz Oliveira.

De 1985 a 1988, tocou com o conjunto Kid Abelha, com o qual participou da gravação do CD "Kid Abelha ao vivo" (1987) e apresentou-se no exterior.

De 1983 a 1997, participou da banda Pulsar, ao lado de Arthur Maia e Heitor T. P..

De 1992 a 1994, integrou, ao lado de Paulinho Guitarra e Bombom, a banda de Ed Motta, com quem se apresentou em Paris, em 1993.

Em 1995, gravou, com André Rodrigues (baixo), Marcos Nimrichter (teclado), Paulo Soledade (violão), Firmino (percussão), Zé Canuto (saxofone) e Trike (trumpete), o CD “Pearl – Brazilian team”.

Em 1996, lançou o CD “Infante”, do qual participaram André Neiva (baixo), Marcos Nimirichter (teclados e piano solo), Marcelo Martins (flauta e sax), Marcos Lobo (percussão), William Magalhães (programação de teclado, baixo e piano solo), Zé Canuto (flauta, sax solo e naipe), Trike (trompete e flughelhorn), Paulinho Guitarra (guitarra), Ricardo Silveira (guitarra), Arthur Maia (baixo), Léo Gandelman (sax), André Rodrigues (baixo), Paulinho Soledade (violões) e Firmino (percussão).

Em 1997, atuou, juntamente com Fernando Caneca, Dadi e Davi Moraes, com a cantora Marisa Monte e apresentou-se em Nova York com Leo Gandelman, além de ter participado do JVC Jazz Festival, no Institute of Art. Ainda nesse ano, acompanhou a cantora Déborah Blando em Miami e participou do show de Reveillon realizado para o rei do Marrocos, em Fez.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Chico Buarque
4 Eumir Deodato
5 Noel Rosa
6 Dorival Caymmi
7 Caetano Veloso
8 Tom Jobim
9 Festivais de Música Popular
10 Romildo