Busca:

Cláudio Camunguelo

Cláudio Lopes dos Santos
5/6/1947 Rio de Janeiro, RJ
24/12/2007 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1986, participou, ao lado de Carlos Sapato, Baita e Adalto Magalha, do LP "Explosão do pagode", da gravadora Fama. Neste disco, cantou duas composições de sua autoria; "Joanita" e "Lá na favela", em parceria com Valdir Caramba.

Participou do disco "A luz de um vencedor", de Luiz Carlos da Vila.

Em outubro de 2001, classificou em 2º lugar sua composição "Zé Galinha", parceria com Sílvio da Silva, no "Festival Chorando no Rio", do Estado do Rio de Janeiro, organizado pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) e transmitido para todo o Brasil pela TVE, com apresentação e roteiro de Ricardo Cravo Albin. Neste mesmo ano, pela Coleção Sebastião, da Editora Dantes, Nei Lopes publicou o livro-revista "Guimbaustrilho e Outros Mistérios Suburbanos", no qual faz várias referências ao compositor.

No ano de 2002, o disco do festival "Chorando no Rio" foi lançado pela gravadora CPC-UMES e constou sua composição "Zé Galinha".

Entre seus parceiros está o poeta e letrista Sérgio Fonseca, além de Zeca Pagodinho e de Aniceto do Império.

Em 2003, ao lado de Casquinha, Jorge Presença, Xangô da Mangueira, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Ivan Milanez e Marquinho China, foi um dos convidados de Nei Lopes em projeto sobre o partido-alto apresentado no Centro Cultural Banco do Brasil. Neste mesmo ano, interpretou "O bicho" de autoria de Zé Antônio e João Sérgio (da Escola de Samba Viradouro) no festival "Fábrica do Samba", classificando a composição em 2º lugar na finalíssima no Maracanazinho, no Rio de Janeiro.

Teve composições gravadas por vários artistas, entre os quais Elza Soares e grupo Fundo de Quintal.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Eumir Deodato
3 Garoto
4 Assis Valente
5 Nelson Gonçalves
6 Luiz Gonzaga
7 Elza Soares
8 Raul Seixas
9 Dorival Caymmi
10 Caetano Veloso