Busca:

Claudinho

Cláudio Rodrigues de Mattos
14/11/1975 São Gonçalo, RJ
13/7/2002 Seropédica, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística como cantor na década de 1990, ao lado de seu amigo de infância e também cantor Buchecha, de quem era vizinho na comunidade do Salgueiro, no Rio de Janeiro. A dupla começou a se apresentar nos bailes funk em São Gonçalo (RJ).
Em 1992 conquistou, ao lado de Buchecha, o primeiro lugar no festival do Clube Mauá, em São Gonçalo (RJ), com a música “Bandeira branca” (Buchecha).
Em 1995 a dupla venceu outro festival com a música “Rap do Salgueiro” (Buchecha e Claudinho), que entrou para a programação de algumas rádios cariocas. Nesse mesmo ano entraram para gravar “Carrossel de emoções” (Buchecha e Claudinho), música que obteve grande êxito, levando a dupla a assinar contrato com a gravadora Universal Music para gravar seu primeiro CD “Claudinho e Buchecha”. O disco, lançado em 1996, vendeu mais de um milhão de cópias, sendo contemplado com o Disco Quádruplo de Platina.
Ao lado de Buchecha, foi eleito em 1997 como “Artista Revelação” pelo prêmio “MTV Awards Brasil”. No final desse mesmo ano a dupla lançou o CD “A forma”, no qual incluiu músicas de sua autoria com Buchecha como “Meu compromisso”, “Diretriz”, “Toda linda” e a regravação de “Uma noite e ½” (Renato Rocketh). O disco alcançou a marca de 1 milhão e 250 mil cópias vendidas.
Em 1998 lançou, com Buchecha, o CD “Só love”.
Em 1999 a dupla gravou o CD “Ao Vivo”, no Canecão, no Rio de Janeiro e no ano seguinte lançou os CDs “Destino” e “Funk doido, onda boa”.
Em 2002 lançou, também com Buchecha, o CD “Vamos dançar”, produzido por Sérgio de Carvalho.

Mais visitados
da semana

1 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
2 Sant'Anna
3 Noel Rosa
4 Festivais de Música Popular
5 Hermeto Pascoal
6 Moacir Bedê
7 Gilberto Gil
8 Nelson Cavaquinho
9 Candeia
10 Caetano Veloso