Busca:

Clarice Magalhães

Clarice Fernandes Magalhães
17/11/1979 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Ao longo de sua ainda curta carreira, apresentou-se com artistas já consagrados da Música Popular Brasileira como Robertinho Silva, Nelson Sargento e Pascoal Meirelles.
Nos anos de 1997 e 1998, participou ativamente da Orquestra de Pandeiros Pandemonium, apresentando-se no Teatro Municipal do Rio de Janeiro na ocasião do "Prêmio Sharp" e no programa de televisão de Jô Soares.
Integrou o conjunto Cordão do Boitatá e ainda o grupo Batifundo, com Pedro Holanda, Roberta Nistra e Marcello Mattos. 
Em 2000  integrou o grupo Choro na Feira, com o qual lançou o CD "Na cadência do samba". Como pandeirista do grupo, fez shows nos Estados Unidos em 2001.
Nos anos de 2006 e 2007 acompanhou, nos vocais e no pandeiro, o sambista Wilson das Neves em shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
A partir de 2006 participou ativamente, como corista, do "Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso", na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro.
Em 2009 apresentou-se semanalmente junto ao grupo Samba de Fato (Pedro Amorim, Pedro Miranda, Alfredo Del-Penho e Paulino Dias) no Trapiche Gamboa, no bairro da Gamboa, no centro do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano de 2009 lançou o primeiro disco como cantora. Produzido pelo violonista Tuninho Galante o disco "Meu saravá" foi lançado pelo selo Cedro Rosa e contou com várias composições inéditas e regravações, entre elas "Ouvido de mercador" (Alfredo Del-Penho), "O pescador e a sereia" (Tuninho Galante e Marceu Vieira); "Vertigem" (Catoni e Sérgio Fonseca), "Juros de mora" (Evandro Lima e Sérgio Fonseca), "Tempo bom" (Domenico Lancellotti e Clarice Magalhães), "Valsa noturna"  (Pedro Holanda e Edu Krieger), "Na areia" (Edu Krieger), "Conta de amor" (Roberto Martins e Waldemar Gomes), "Sem volta" (Lucas Porto e  Manuela Trindade), "Samba carioca" (Tuninho Galante e Marceu Vieira), "Boi surubim" (tema folclórico do município de Quissamã) e ainda a faixa-título "Meu saravá", de Tuninho Galante e Marceu Vieira.
Em 2012 apresentou, ao lado de Roberta Nistra e Elisa Addor, o show “Samba das Meninas”, realizado no Leviano bar, no Rio de Janeiro. Neste show interpretaram clássicos do samba e músicas de seus respectivos discos recém-lançados.
Como instrumentista (pandeirista) acompanhou diversos artistas, entre os quais Wilson Moreira, Xangô da Mangueira, Moacyr Luz e Monarco.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Música Sertaneja
4 Dorival Caymmi
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Tom Jobim
8 Nelson Gonçalves
9 Noel Rosa
10 Daniela Mercury