Busca:

Clara Moreno

Clara Silveira Martins
13/3/1971 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira musical ainda na infância, participando de coros infantis para artistas como Xuxa, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Alcione, Dona Ivone Lara, Joyce, Mussum & Originais do Samba, Os Trapalhões, Cazuza, Ana Terra, Roberto Ribeiro, Zé Zuca e Teca & Ricardo, Bloco da Palhoça e para os discos "Balão mágico" e "Astrofolias".

Atuou em espetáculos teatrais, como o musical "Astrofolias", de Ana Luiza Job, com trilha sonora de Antonio Adolfo e Paulinho Tapajós, encenado no Teatro Villa-Lobos em 1984.

Em 1989, viajou para a França, onde freqüentou curso de língua e civilização francesa na Sorbonne e estudou canto na Escola de Música Popular CIM de Paris.

Em 1991, ainda morando em Paris, fez uma participação especial no show de Joyce realizado no Théâtre de La Ville, apresentou-se em casas noturnas, como o Piano Bar do Hotel Méridien, e gravou seu primeiro single.

Em 1994, retornou ao Brasil. Participou, nesse ano, da gravação da faixa "Minha gata Rita Lee" no CD "Revendo amigos", de Joyce.

Foi integrante de grupos de pop rock, como o Whisky Nacional, além de ter atuado como vocalista para Joyce, Nelson Angelo & Robertinho Silva e para o grupo de rock Aerosex.

Em 1995, realizou no Au Bar (RJ) seu primeiro show solo, apresentando, com o pianista Paulo Malaguti, um tributo a Rita Lee.

No ano seguinte, integrou o projeto "Filhos de peixe", apresentando-se no Café Teatro do Shopping da Gávea, no CEP 2000, no Centro Cultural Sérgio Pôrto e no Ballroom (RJ), além de ter realizado o show de abertura para Paulinho Moska no Parque Garota de Ipanema (RJ). Ainda em 1996, lançou seu primeiro CD solo, "Clara Moreno".

Participou, no ano seguinte, do show "Gets bossa nova", no Yomiuri Park, em Tóquio (Japão). Ainda em 1997, gravou a faixa "Só danço samba" no CD "40 anos de bossa nova", lançado pela Zico Label.

Em 1998, lançou os CDs "Mutante" e "Clara claridade". No ano seguinte, realizou o show de abertura para a apresentação do grupo Chemical Brothers no Metropolitan (RJ).

Lançou, em 2004, o CD "Morena bossa nova", contendo as canções "Eletronblé (Iaô)" e "Karum", ambas de Rodolfo Stroeter, que também assinou a produção do disco, "Aldeia de ogum" e "Heavy telecoteco", ambas de Joyce, "Slow motion bossa nova" (Celso Fonseca e Ronaldo Bastos) e "Ela" (Gilberto Gil), entre outras. O disco contou com a participação do norueguês Bugge Wesseltof (piano), além de Teco Cardoso (flauta), Webster Santos (violão), Robertinho Silva, Tutty Moreno e Marcos Suzano (percussão).

Apresentou-se no Mistura Fina (RJ) em 2005.

Em 2007, lançou, no mercado japonês, o CD “Meu samba torto”.

Em 2009, lançou o CD “Miss Balanço”, com as músicas “Bebete” e “Uala Ualalá”, ambas de Jorge Ben, “Brincando de samba” (Orlandivo e Celso Morilo), “Mestiço” (Orlandivo e Ypiranga), “Vai devagarinho” (Orlandivo e Roberto Jorge), “Tamanco no samba” (Orlandivo e Helton Menezes), “Deixa a nega gingar” (Luiz Cláudio), “Bruxaria” (Elias Soares e Pilombeta), “Pourquoi? (Nega sem sandalia)” (Jadir de Castro e Caco Velho), “Que besteira” ( João Donato e Gilberto Gil), “Mais valia não chorar” (Normando e Ronaldo Bôscoli), “Jeito bom de sofrer” (Wilson Simonal e Jorge Luiz), “Balanço Zona Sul “(Tito Madi) e “Samba de negro” (Roberto Corrêa e Sylvio Son), além da faixa-título (Helton Telles de Menezes).  O disco contou com a participação de Orlandivo (voz em “Tamanco no samba”), e ainda dos músicos Tiago Costa (piano, Rhodes e Hammond), Edu Ribeiro (bateria), Zé Alexandre Carvalho (baixo acústico), Tutty Moreno (bateria), Jorge Helder (baixo), Daniel D´Alcantara (trompete e flugelhorn), Ubaldo Versolato (sax tenor e flauta), Paulinho Malheiros (trombone) e Guello (percussão) e ainda de Joyce Moreno (violão).

Em 2010, fez show de lançamento do CD "Miss Balanço" no Bar do Tom (RJ) e no Happy Bossa Jazz do Ouro Verde Café (RJ).

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Festivais de Música Popular
3 Hermeto Pascoal
4 Dorival Caymmi
5 Caetano Veloso
6 Música Sertaneja
7 Chico Buarque
8 Música Junina
9 Noel Rosa
10 Dona Ivone Lara