Busca:

Chico Faria

Francisco Faria
4/5/1977 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Ingressou no cenário artístico ainda menino, participando de vários coros infantis da TV Globo e em dublagens de musicais de Walt Disney. Atuou como vocalista em discos de Xuxa e Renato Aragão.

Integrou a banda Anesthesia, com a qual foi premiado em festivais, como Festvalda (1996) e Festcel (1997). Em 1999, participou, como convidado especial, do CD “Gil e Caetano em Cy” (CID), do Quarteto em Cy, cantando a música “Desde que o samba é samba” (Caetano Veloso), o que lhe valeu o convite para gravar a música “O futebol”, no songbook de Chico Buarque.

Desde 2000, faz parte da banda de Dudu Nobre, tocando bandolim, guitarra e fazendo vocais. Em 2002 formou sua própria banda e abriu shows do Quarteto em Cy no Teatro de Arena e no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Durante todo o mês de abril desse mesmo ano, fez shows no Paço Imperial (RJ), a convite de Olívia Hime, diretora do selo Biscoito Fino. Em 2003, fez duas temporadas no Vinicius Bar, em Ipanema e lançou seu primeiro CD, “Chico Faria canta Chico Buarque”, com arranjos e direção musical de Luiz Claudio Ramos e participação de Chico Buarque, Dudu Nobre, Mariana Bernardes e Fred Martins, além de seus pais, Cynara e Ruy Faria. Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do disco abrindo espetáculo realizado pelos grupos MPB-4 e Quarteto em Cy, no ATL Hall (RJ).

Mais visitados
da semana

1 Mayck e Lyan
2 Gilberto e Gilmar
3 Adelmário Coelho
4 Aldir Blanc
5 Tiee
6 Rick e Renner
7 Hermeto Pascoal
8 Música Sertaneja
9 Cacaso
10 Noel Rosa