Busca:

Chico Adnet

Francisco José Gonçalves Adnet
22/10/1960 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística em 1979, como integrante do Céu da Boca, com o qual atuou até 1983. Com o conjunto, gravou os LPs "Céu da Boca" (1981) e "Baratotal" (1982), atuando também como arranjador, ao lado de Paulo Malagutti. Participou, ainda como integrante do grupo, de discos de outros vários artistas, como Chico Buarque & Edu Lobo ("Grande circo místico"), Nara Leão, César Camargo Mariano, Joyce, Elba Ramalho e Vinicius de Moraes ("Arca de Noé").

Com a dissolução do conjunto, em 1983, passou a atuar como artista solista, participando, como intérprete e arranjador, do LP "Afinidades", de Pedro Caetano, e, como vocalista, de discos de Roberto Carlos, Daniela Mercury e Júlio Iglesias, entre outros. Compôs trilhas sonoras para peças teatrais.

Em 1985, começou a atuar também na área publicitária, criando e gravando jingles e trilhas para Rádio e Televisão (tendo como clientes Johnson & Johnson, Coca-Cola, Telefônica Celular e "O Globo", entre outros), além de jingles para campanhas políticas.

Durante cerca de 10 anos exerceu a função de produtor musical da TVE, compondo trilhas para diversos programas. Em seguida, fundou a produtora Songbird, através da qual vem gravando trilhas para várias emissoras de televisão.

Em 2011, lançou o CD “Alma do Brasil”, com suas composições “Um minuto apenas” (c/ Luiz Fernando Gonçalves), “Arquiteto” (c/ Pedro Caetano), “Navegante”, “Cabrocha branquinha”, “Por que?”, “Tema de Evita”, “Olha só”, “Quem não quer ser feliz?”, “Choro para Luiz Eça”, “Adeus Brasil”, “Jurema”, “De qualquer maneira” e “A última valsa”, além da faixa-título. Fez show de lançamento do disco no Espaço Tom Jobim (RJ), tendo ao seu lado Jorge Helder (baixo), Itamar Assiére (piano), Duduka da Fonseca (bateria), Marcos Esguleba (percussão) e Reginaldo Vargas (percussão), além de Edu Neves (flauta), Joana Queiroz (clarinete), Everson Moraes (trombone), Aquiles Moraes (trumpete), Phillip Doyle (trompa) e Pedro Paes (clarone). O show contou com a participação de Mario Adnet, Maucha Adnet, Pedro Miranda e Jaime Alem.

Em 2012, apresentou-se no Teatro Sesc Ginástico com o show “Alma do Brasil”. O espetáculo contou com a participação de Muiza Adnet, Mario Adnet e Pedro Miranda.

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Vinicius de Moraes
4 Gilberto Monteiro
5 Martha Rocha
6 Creone e Barrerito
7 Festivais de Música Popular
8 Luiz Gonzaga
9 Alceu Valença
10 Mayck e Lyan