Busca:

César Roldão Vieira

César Roldão Vieira
23/5/1944 Guaratinguetá, SP

Dados Artísticos

Em 1963, teve registrado pela primeira vez seu trabalho de compositor, com a gravação de "Balanço de criança" por Maria Lucia.

Em 1966, fez parte do elenco de "O inspetor geral", de Gogol, peça teatral encenada no Teatro de Arena, com direção de Augusto Boal.

No ano seguinte, compôs, em parceria com Milton Nascimento, a trilha sonora do musical infantil "Viagem ao faz-de-conta".

Integrou as montagens de "Terra de ninguém" e "Esta noite falamos de medo", realizadas pela Cia. Nidya Lícia.

Compôs a música "Anúncio" para o show "A criação do mundo segundo Ary Toledo".

Participou do show "Samba na garoa", ao lado do ator Renato Consorte e da cantora Miriam Batucada, produzido e dirigido por Walter Silva.

Em 1968, participou do III Festival Internacional da Canção, com sua composição "América, América". Classificou as canções "Pra quem não quiser ouvir meu canto" e "Pequenina", respectivamente, nos festivais de música da TV Excelsior e da TV Record.

Em 1969, integrou o elenco da peça musical "A moreninha", dirigida por Osmar Rodrigues Cruz e encenada nos teatros Anchieta (SP) e João Caetano (RJ).

Em 1971, viajou pelo país como "crooner" do conjunto de bailes MB-6.

Em 1972, fez parte do elenco da peça "Hair", com direção de Altair Lima. Ainda nesse ano, participou, no papel de Judas, do elenco do musical "Jesus Cristo Superstar", também dirigido por Altair Lima, apresentado em várias capitais do país, participando, como cantor, da trilha sonora lançada em LP.

Em 1979, graduou-se em Fonoaudiologia pela Escola Paulista de Medicina. Passou então a exercer essa especialidade no exterior (Escócia, Suíça, Estados Unidos).

Em 1996, transferiu-se para a Inglaterra, onde vive e trabalha desde então.

Constam dos intérpretes de suas canções artistas como Elis Regina, Jair Rodrigues, Cláudia, Ari Toledo, Agnaldo Rayol, Maysa, Moacyr Franco e Roberto Carlos, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Chico Buarque
3 Nelson Cavaquinho
4 Clementina de Jesus
5 Caetano Veloso
6 Pedro de Sá Pereira
7 Lupicínio Rodrigues
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Francisco Alves