Busca:

César Cuíca

César Augusto Mendonça
14/6/1953 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Começou a tocar cuíca no final dos anos 70, quando fazia parte do Bloco dos Sertanejos, um dos muitos blocos de embalo que desfilavam pelas ruas no carnaval da cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro.

Em 1986 participou como músico no disco "Um novo canto", de Beto Cavaco e Jorge Macarrão.

No início dos anos 90 liderou, junto com outros sambistas (Arthur Santos, Pipiu do Lafaiete, Jorge Macarrão, Bira da Vila, André Vianna, entre outros) o "Movimento Roda de Samba", que percorreu bares da cidade de Duque de Caxias, resgatando importantes compositores caxienses como Otávio Lobo e Hélio Cabral.

Ao lado do flautista João Bosco, Beto Cavaco, Luizinho Brieba, Gilsinho, Jorge Macarrão e do cavaquinista André Vianna passou a integrar, na década de 1990, o Grupo Nosso Canto, grupo de samba e choro da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com este grupo participou do CD "Festival 20 Anos do Projeto Seis e Meia - João Caetano" (c/ o nome Grupo Novo Canto) e gravou no ano de 1998 o disco "Grupo Nosso Canto", o qual contou com a participação de Luiz Carlos da Vila.

Em 2005 atuou como músico no CD "Xangô da Mangueira - recordações de um velho batuqueiro", de Xangô da Mangueira.

No ano de 2006, integrando o Grupo Nosso Canto, gravou o CD "O samba é a nossa paixão", disco no qual contou com texto de apresentação de Martinho da Vila e ainda com a participação do cantor.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Dorival Caymmi
5 Geraldo Pereira
6 Chico Buarque
7 Lupicínio Rodrigues
8 Pixinguinha
9 Roberto Carlos
10 Romildo