Busca:

Cecília Spyer



Dados Artísticos

Iniciou a carreira profissional no início dos anos 1980, atuando como vocalista, em shows e gravações, com vários artistas, como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Titãs, Paralamas do Sucesso, Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Fernanda Abreu, Sandy & Junior, Marina Lima, A Cor do Som e Nando Reis, entre outros.

Participou do coro da "Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião", com música de Francis Hime e letras de Paulo César Pinheiro e Geraldo Carneiro, em cinco movimentos, cada um deles tematizando uma época da cidade. O espetáculo, com idealização e argumento de Ricardo Cravo Albin, foi apresentado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e teve registro fonográfico em CD e DVD em 2002.

Integrou, ao lado de Jurema de Cândia, Maúcha Adnet e Muíza Adnet, o coro do projeto “Jobim Sinfônico” (espetáculo musical registrado em CD e DVD), em 2003, vencedor do Prêmio Grammy Latino, no ano seguinte.

Mostrando também seu lado autoral, em 2006, lançou o primeiro CD de carreira solo, “Repara”, contendo suas canções “A falta que você faz”, “Madrugada” e “Minha zona”, todas com Christiaan Oyens, “Muito além do jardim” (c/ Dadi), “Penso que me esqueço”, “Enquanto estive longe”, “Abrigo”, “Beijo de piscina” e a faixa-título, além de “Nem paletó, nem gravata” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) e “A mim e a mais ninguém” (Angela Rorô e Sérgio Bandeira). O disco contou com a participação de Dadi (em “Muito além do jardim”), Charles Gavin (em “A falta que você faz), João Barone (em “Penso que me esqueço” e Dado Villa-Lobos (em “A mim e a mais ninguém”).

Em 2012, apresentou-se, em duo com o pianista Marco Brito, na casa Miranda (RJ), pelo projeto “Quintas Notáveis – Debates”, com o show “Disseram que eu voltei americanizada – Carmen Miranda e a música norte-americana”. O recital contou com palestra do antropólogo Roberto DaMatta.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Caetano Veloso
5 Nelson Cavaquinho
6 Chico Buarque
7 Dorival Caymmi
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 João Gilberto