Busca:

Cauê Menandro

Cauê Menandro de Freitas Oliveira
Curitiba, PR

Dados Artísticos

Integrou vários grupos de diferentes gêneros e estilos, enre os quais a Banda Chinelodela e os grupos de maracatu de baque virado Estrela do Sul e Maracaeté.
Compôs parte da trilha sonora para a peça teatral "Final do Mês", de Alexandre França.
Participou como violonista do show "No mesmo balaio", da cantora Cida Airam, que interpretou composiçoes de sua autoria no mesmo espetáculo.
Um dos fundadores do Grupo Molungo, no qual atuou como violonista, arranjador e cantor. Integrando o grupo, junto aos músicos Iria Braga, Carlito Birolli, Caio Guimarães, Gui Handa e Luís Piazzetta, lançou, em 2009, o CD "Molungo", no qual foram incluídas as suas composições "A corda" (c/ Luís F. Leprevost e Carlito Birolli), "Dinheiro" (c/ Carlito Birolli), "Simetria" (Grupo Molungo), "Iansã" (Grupo Molungo), "Ponto de Ogum Beira Mar" (c/ Helô Mara e Carlito Birolli), "Coco arruaceiro" (c/ Luís F. Leprevost e Carlito Birolli), "Peça" (Grupo Molungo), "Sambão" (c/ Carlito Birolli e Caio Guimarães), "Canto pra mulher morena" (c/ Carlito Birolli), "Aqui se faz, aqui se paga" (c/ Carlito Birolli), "Meu maracatu" (c/ Gui Handa e Carlito Birolli), "Sujeito samba" (Cauê Menandro e Carlito Birolli) e "Esses caras" (c/ Carlito Birolli). Neste mesmo ano de 2009, com o violonista Cláudio Menandro, montou o espetáculo "Menandrices", com composições próprias dos dois instrumentistas.
Com a composição "Esses caras", em parceria com Carlito Birolli, ganhou em 3º lugar, na categoria "Canção Popular", o prêmio no "I Festival de Composição da FAP - IV Simpósio de Música da Faculdade de Artes do Paraná". No segundo festival da FAP, classificou-se em 2º lugar na categoria "Música Instrumental", com a composição "Cantiga de sonhar", em parceria com Carlito Birolli.

Mais visitados
da semana

1 Acyr Marques
2 Geraldo Pereira
3 Caetano Veloso
4 Dorival Caymmi
5 Noel Rosa
6 Hermeto Pascoal
7 Roberto Luna
8 Tom Jobim
9 Nelson Cavaquinho
10 Francisco Mignone