Busca:

Carmo Bartoloni

Carmo Bartoloni
23/4/1956 São Paulo, SP

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Procurando sempre divulgar a música do nosso século, realizou várias estréias de obras de autores nacionais e estrangeiros, sendo algumas especialmente dedicadas a ele.

Como solista, atuou à frente de renomadas Orquestras, tais como: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara da Fascs, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra de Câmara de Blumenau, sob a regência dos seguintes maestros: Roberto Schnorrenberg, Alceo Bocchino, Marco Nogueira, Roberto Farias e Norton Morozowicz.

Por várias vezes foi convidado a atuar como professor e instrumentista em diversos cursos, seminários, festivais e orquestras, tais como: "Festival de Música de Londrina" (PR), "Festival de Artes em Antonina" (PR), "Oficina de Música de Curitiba" (PR), "Festival de Inverno de Campos do Jordão" (SP), "Festival de Música Nova de Santos" (SP), "Festival de Música Nova de Salvador" (BA), "Festival de Música de Blumenau" (SC), "Seminário de Música Nova de Curitiba" (PR), entre outros.

Foi Coordenador do I e II "Encontro de Percussionistas de São Paulo", juntamente com John Boudler e Cláudio Stephan (1979-1980), "III Simpósio Internacional de Música Contemporânea de São Caetano do Sul" (1982) e do "I Encontro de Percussionistas de Curitiba"(1991).



Em 1986, foi convidado a estruturar e ministrar o Curso de Percussão nos níveis "Intermediário" e "Superior de Instrumento", da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), onde também fundou o Grupo de Percussão da Embap.

A partir de 1989 foi membro do Percussive Arts Society (PAS) - EUA. Como compositor, possui obras para as mais diversas formações instrumentais e atualmente desenvolve um trabalho de criação e direção musical junto ao "Tempo Cia. de Dança".A partir de 1985 foi timpanista e chefe do Naipe de Percussão da Orquestra Sinfônica do Paraná e professor de Percussão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Em 1998, foi convidado por Paulo Tarso de Salles e Giacomo Bartoloni a formar o grupo de música instrumental brasileira Batuk Trio.

Em 2000, lançou o primeiro CD do grupo.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Bibi Ferreira
3 Chitãozinho e Xororó
4 Nelson Cavaquinho
5 Hermeto Pascoal
6 Tom Jobim
7 Gerlane Lops
8 Cat Dealers
9 Luiz Gonzaga
10 Dorival Caymmi