Busca:

Carlos Henrique Baiano

Carlos Henrique Machado Freitas

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Inicialmente integrou, ao lado de Ciron Silva, Tadeu Freitas, Luiz Guimarães e Andino, o grupo Cinco no Choro.

Participou do Grupo Língua de Preto. O nome do grupo foi retirado da polca-lundu "Língua de preto" de Honorino Lopes, regravada por Jacob do Bandolim em 1949 e logo depois por Garoto.

No grupo Língua de Preto atuou com Josephine Carneiro (flauta), Andiana Freitas (cavaco), Mário Tarcitano (percussão), Paulo Urzedo (violão), Ciron Silva (violão de 7), Tadeu Freitas (pandeiro) e Zeildo Menezes (violão).

Tempos depois, junto a Zeldo Menezes, Ciron Silva (violonistas) e Tadeu Freitas (pandeirista), fundou o Grupo Vera Cruz, com o qual atuou no "Festival Chorando no Rio", classificando-se entre as 36 finalistas com a composição "Meu pandeiro no choro", em parceria com o pandeirista Tadeu Freitas, também conhecido pelo apelido de Zico do Pandeiro, dado pelo bandolinista Rossini Ferreira.

Em 2002 o Grupo Vera Cruz lançou "Comigo não, violão", primeiro CD solo. No disco foram interpretadas 14 composições de sua autoria, entre elas, "Orchidea", "Os tamancos do Manduca", "Serenata brasileira", "Uma polca para Andiana", "Vô Quincão na viola", "Besteirinha Bate Prato", "Bira na quinta" e "Boêmio da Vila", além de "Meu pandeiro no choro" e a faixa-título "Comigo não, violão", composta em homenagem aos dois violonistas do grupo.

No ano de 2005 lançou dois CDs temáticos, com composições de sua autoria, nas quais evidencia o trabalho de pesquisa muiscal sobre a zona da Bacia do Rio Paraíba. O projeto denominado de "Vale dos Tambores", além de dois CDs, trouxe ainda um livreto sobre a história cultural das cidades nascidas às margens da bacia. Com este disco foi o vencedor do Prêmio Rival BR de Música Popular na categoria "Independente".

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Luiz Gonzaga
6 Tom Jobim
7 Festivais de Música Popular
8 Candeia
9 João Gilberto
10 Música Brega