Busca:

Carla Cristina

Carla Cristina Caldas
2/5/1977 Salvador, BA

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Com 15 anos ela fez a sua estréia e, em 1996, foi considerada cantora revelação do carnaval baiano. Mais tarde conheceu Wesley Rangel, que a incentivou dando um apoio decisivo.

Em 1999, foi convidada para cantar na banda As Meninas, passando a ser líder e vocalista principal da banda.

Como integrante deste grupo de axé-music formado por mulheres da cidade de Salvador, lançou no ano 2000 o CD "As Meninas" pela gravadora Universal. Deste disco destacou-se a faixa "Xibom bombom", primeiro e único sucesso do grupo, lançando-o à nível nacional. A partir deste disco, o grupo realizou shows por todo o país e apresentou-se em diversos programas de televisão.

Em outubro de 2002 afastou-se do grupo As Meninas para se dedicar à carreira solo. Neste mesmo ano, ao lado de Luciana Mello, Chico César, Ivete Sangalo, Sandra de Sá, Paula Toller, Ed Motta, Paula Toller e Engenheiro do Hawaii, participou do disco "Um barzinho e um violão", da gravadora Universal Music, disco no qual interpretou "O bêbado e a equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc.

Em 2003 lançou seu primeiro disco solo: "Brasileira", no qual incluiu "Ou vai" e regravou, entre outras, "Alegria da cidade", "Amor e festa" e "Grades do coração", sucesso do grupo de pagode carioca Revelação.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Eumir Deodato
3 Chico Buarque
4 Assis Valente
5 Noel Rosa
6 Dorival Caymmi
7 Tom Jobim
8 Lupicínio Rodrigues
9 Caetano Veloso
10 Romildo