Busca:

Burnier & Cartier



Dados Artísticos

Dupla formada pelos violonistas, cantores e compositores Burnier (Octávio Bonfá Burnier) e Cartier (Claudio Cartier), que se conheceram em 1968, nas reuniões do Movimento Artístico Universitário (MAU), começando a compor em parceria dois anos depois.

Em 1974, a dupla gravou seu primeiro LP, "Burnier & Cartier", lançado pela RCA.

Integrou, juntamente com Sônia Bonfá, o trio vocal Papo de Anjo, criado exclusivamente para gravações da trilha sonora do "Sítio do pica-pau amarelo" (TV Globo).

Participou do Festival Abertura (TV Globo) em 1975, com a música "Ficaram nus" (Burnier e Cartier), selecionada entre as finalistas que compuseram o LP que registrou o evento.

No ano seguinte, foi contratada pela Odeon, por sugestão de Milton Nascimento ao então diretor artístico da gravadora, Mariozinho Rocha, e gravou seu segundo LP, "Burnier & Cartier".

Em 1977, os dois instrumentistas foram convidados por Don Burrows para realizar concertos na Austrália, gravados ao vivo, gerando o álbum duplo "Brazilian connection", lançado pela Pie Records, com participação do Don Burrows Quintet, George Golla e The Sidney Strings Quartet. Esse disco foi lançado nos Estados Unidos pela First American Records, com o nome de "Brazilian parrots".

A dupla atuou no cenário artístico de 1974 a 1978.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Eumir Deodato
3 Assis Valente
4 Chico Buarque
5 Noel Rosa
6 Dorival Caymmi
7 Tom Jobim
8 Lupicínio Rodrigues
9 Caetano Veloso
10 Romildo