Busca:

Brenno Reis e Marco Viola



Dados Artísticos

Cantores. Dupla sertaneja.

Brenno Reis é natural de Nonoai, no Rio Grande do Sul e Marco Viola nasceu em Pojuca, região metropolitana de Salvador, BA. A dupla se conheceu na cidade de Cuiabá, MT, e formou-se no final dos anos 1990, tornando-se uma das mais conhecidas no cenário matogrossense, alcançando, ainda, repercussão no Centro-Oeste e no norte e noroeste paranaense. Em 2001, a dupla destacou-se no cenário musical sertanejo, depois de despontar no cenário nacional com a música "Pode voltar paixão".

Em 2002, a dupla lançou seu terceiro disco com destaque para a regravação das modas-de-viola "Sete flechas", de Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Zé Mineiro, sucesso da dupla Tião Carreiro e Pardinho, e "Piracicabano", de Donizete. Destacaram-se ainda as faixas "Saudade de Cuiabá" e "Morrer de amor", de autoria da dupla.

Em 2003, a dupla lançou CD com destaque para "Do jeito que o povo gosta", "Pois é", "Meus inimigos", "A fia do delegado", "É saudade de você" e "Bão de bico", além de "Nóis é jeca mais é jóia", sucesso de Juraildes da Cruz. Nesse ano, a dupla foi convidada para se apresentar na tradicional festa de peão de boiadeiro da cidade de Barretos, SP.

Em 2004, lançaram o quinto disco da carreira, com destaque para as faixas "Só Deus pra segurar", "Pé de pano" e "Vida Abandonada", além de "Eu te amo" e "O Tigrão", de autoria de Brenno Reis, que se tornaram sucesso nas rádios do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 2004/2005, a dupla realizou longa excursão com apresentações em cidades como Aquidauana, Campo Grande e Chapada Guimarães, no Mato Grosso do Sul, Rondonópolis, no Mato Grosso e Umuarama, no Paraná, entre outras.

Em 2005, a dupla se apresentou no Parque de Exposições de Pedra Preta, em Rondonópolis, MT. Nesse ano, a dupla esteve presente no quadro "Gado novo" do programa "Raízes do campo" apresentado pela dupla Chitãozinho e Xororó na TV Record Também no mesmo ano, a música "Vida abandonada" tornou-se uma das mais tocadas nas rádios paulistas.

Mais visitados
da semana

1 Gabriela Machado
2 Festivais de Música Popular
3 Leo Canhoto e Robertinho
4 Hermeto Pascoal
5 Lupicínio Rodrigues
6 Dorival Caymmi
7 Dona Ivone Lara
8 João do Vale
9 Caetano Veloso
10 Luiz Gonzaga