Busca:

Biro do Cavaco

Silvio Mariano dos Santos
1957 Campinas, SP

Dados Artísticos

Estreou na carreira solo em 1984 e, desde então, lançou cinco LPs.

Foi integrante do Grupo Originais do Samba no início de sua carreira e atuou em discos de outros artistas como músico de cavaquinho.

Em 1984, realizou turnês no Equador, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras e Japão. Neste mesmo ano, gravou seu primeiro LP independente, com destaque para a música "Jessica", que alcançou grande sucesso.

Em 1985 e 1987, lançou o segundo e o terceiro LPs pela Gravadora Copacabana. O quarto LP foi lançado pelo próprio selo, Biru's Produções. Neste disco, destacaram-se as músicas: "Tudo e nada", "Conselho de amigo" e "Procura".

Em 1995, realizou nova turnê de seis meses em Tóquio, com sua banda , onde começou a preparar o quinto CD, "Essência", no qual foram gravadas 14 músicas, sendo oito delas grandes sucessos extraídos dos quatro LPs anteriores lançados pelo artista. O CD contou com a participação de grandes músicos e compositores na elaboração, e ainda a participação de Adilson Caveira (irmão de Biro) cantando a música "Aguadente". Inicialmente lançado pela Gravadora Paradoxx Music, o CD "Essência", foi relançado pela Biru's Produções e distribuído pela Eldorado.

Mais visitados
da semana

1 Chitãozinho e Xororó
2 Caetano Veloso
3 Noel Rosa
4 Elis Regina
5 Bloco Carnavalesco Concentra Mas Não Sai
6 Tom Jobim
7 Isolda
8 Bezerra da Silva
9 As Marcianas
10 Luiz Gonzaga