Busca:

Beto Lee

Roberto Lee de Carvalho
21/3/1977 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira musical com o quinteto Larika, com o qual se apresentou em festas e bares de São Paulo

Passou a atuar como guitarrista em shows de Rita Lee a partir de 1995, tendo participado das turnês "Zorra"(1995) e "Santa Rita de Sampa" (1997).

Em 1998, apresentou sua composição "O gosto do azedo" no "Acústico MTV" de Rita Lee, com arranjo de Rogério Duprat.

Participou da gravação do CD "3001", de Rita Lee, que registrou a parceria de ambos na faixa "Rebeldades". Também com sua mãe, compôs "Vira-lata de raça", gravada por Ney Matogrosso.

Gravou também com Zélia Duncan, tocando cítara elétrica na faixa "Desconforto", e com Otto, na faixa "Pelo engarrafamento".

Fez participações em shows de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Jota Quest, Wilson Sideral, Liminha & Convidados e Velhas Virgens, entre outros artistas.

Em 2002, lançou seu primeiro disco solo, "Todo mundo é igual' , contendo composições próprias e parcerias com Gabriel o Pensador ("Todo mundo é igual"), Carlos Rennó ("Ceia de Natal") e Itamar Assumpção ("Quem avisa amigo é" e "Maníaco").

Como integrante da banda de Rita Lee, participou da gravação do CD "Balacobaco" (2003) e da turnê de shows de lançamento do disco pelo Brasil e no exterior (Portugal, Paraguai, Argentina, Peru e Estados Unidos).

Mais visitados
da semana

1 Lupicínio Rodrigues
2 Hermeto Pascoal
3 Joaquim Calado
4 Caetano Veloso
5 Noel Rosa
6 Festivais de Música Popular
7 Tom Jobim
8 Dorival Caymmi
9 Pixinguinha
10 Música Sertaneja