Busca:

Beto e Betinho



Dados Artísticos

Cantores, dupla sertaneja. Compositores. Beto - Betuporã, BA - 20/3/1962

Betinho - Betuporã ,BA - 5/3/1964

Filhos de agricultores, começaram a cantar ainda crianças.

Em 1974, gravaram um compacto pela gravadora Chororó, cantando quatro músicas de Maurício de Paula. Beto, na época, tinha 12 anos e Betinho, nove. No ano seguinte gravaram o primeiro LP, em que se destacaram quatro composições da dupla em parceria com J. Garcia: "Viajando pra Goiás", "Homenagem à Padroeira", "Dia das mães" e "Nosso agradecimento". Em 1977, gravaram novo LP, com destaque para "Tico-tico no fubá" e "Recordando", esta de autoria da dupla.

Após o lançamento do terceiro disco, a dupla se afastou do meio musical e passou a se dedicar ao teatro, somente voltando a gravar em 1989, quando apresentou um LP com a composição "Secretária de sucesso", de Joel Marques e Zancopé Simões. Gravaram outro disco no início dos anos 1990, que conseguiu grande repercussão, com a música "Noite de gala" de Ernesto Cenzi e "Amando e brigando", de João Gonçalves e Produtor.

Embora possuam um repertório eclético, procuram manter a música de raiz. Em 1999 lançaram o CD "Eternamente eu e você", pela Paulinas Comep. O disco trouxe três modas de viola, "Pagode da boa intenção", "O milagre do ladrão" e "saudades de meu velho pai", que contou com a participação do Padre Zezinho. Um dos destaques do disco é a regravação da clássica "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.

Mais visitados
da semana

1 Durval e Davi
2 Tiee
3 Gilberto Monteiro
4 Teresa Cristina
5 Alceu Valença
6 Creone e Barrerito
7 Festivais de Música Popular
8 Gilberto Gil
9 Luiz Gonzaga
10 Noel Rosa