Busca:

Beto Cavaco

Paulo Roberto Teixeira Lopes
12/2/1952 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Participou de grupos e movimentos musicais durante as décadas de 1970 e 1980, época em que também compôs vários jingles de sucesso comercial.

No ano de 1988, lançou, em parceria com Jorge Macarrão, o LP "Um novo canto", no qual constaram parcerias de ambos. Ainda com Jorge Macarrão compôs diversas músicas também gravadas pelo grupo Os Sambeiros, por Luiz Carlos da Vila, no CD "Festa do samba".

Em 1996 sua composição "Mordomia com Teresa", parceria com Jair Lobo e Jorge Macarrão, foi interpretada pelo Grupo Novo Canto, ganhando o primeiro lugar no "Festival 20 anos do Projeto Seis e Meia", no Teatro João Caetano, sendo gravada no CD homônimo do festival.

Em 1997 Luiz Carlos da Vila gravou "Me lembro bem" (Jorge Macarrão, Beto Cavaco e Ica) no CD "Festa do samba".

Em 1998, ao lado do flautista João Bosco, do cavaquinista André Vianna, Jorge Macarrão, Luizinho Brieba, Gilsinho e César Cuíca e integrando o Grupo Nosso Canto, grupo de samba e choro da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, gravou o disco "Grupo Nosso Canto", no qual foram incluídas de sua autoria "Mordomia com Tereza" (c/ Jorge Macarrão e Jair Lobo); "Arte de compor" (c/ Jorge Macarrão e Ica); "Milagre do amor" (c/ Romildo Bombeiro e Jorge Macarrão); "Porta bandeira" (c/ Jorge Macarrão e Ica); "Iaiá mandou" (c/ Jorge Macarrão e Ica) e "Me lembro bem", com os mesmos parceiros.

Em 2001, "Mordomia com Tereza" foi regravada no CD "Quintal do Pagodinho", disco produzido por Zeca Pagodinho e Rildo Hora e lançado pela gravadora Universal Music.

No ano de 2006, integrando o Grupo Nosso Canto, lançou o CD "O samba é a nossa paixão", disco no qual foram incluídas de sua autoria as composições "Caindo no samba" (c/ André Vianna); "Casa aberta" (c/ Jair Lobo e Jorge Macarrão) e a faixa-título "O samba é a nossa paixão", em parceria com André Vianna. O CD ainda contou com texto de apresentação de Martinho da Vila.

Mais visitados
da semana

1 Jota Raposo
2 Ferrugem (Jheison Failde de Souza)
3 Elis Regina
4 Creone e Barrerito
5 Tom Jobim
6 Nelson Cavaquinho
7 Chitãozinho e Xororó
8 Noel Rosa
9 Caetano Veloso
10 Luiz Gonzaga