Busca:

Batista dos Santos

José Batista dos Santos
20/7/1956 Fartura, SP

Dados Artísticos

Sua careira artística iniciou-se em 1993 em Mato Grosso quando teve três músicas gravadas pela dupla Ivo de Souza e Janguinho. Em 2000, ainda com a dupla Ivo de Souza e Janguinho obteve o primeiro lugar no Festival da 17ª Violeira de Barretos, SP com a música "Último troféu".

Passou a ser procurado por artistas de Mato Grosso interessados em suas obras.

Em 2002, ficou em quarto lugar na 19ª Violeira Rose Abrão de Barretos, SP com a música "Cabelos brancos". Nesse ano, passou a atuar também como produtor musical. Ainda nesse ano, iniciou a apresentação do programa "Gente da nossa terra", na Rádio Educação Rural de Campo Grande, MS, no qual faz entrevistas com artistas e toca músicas sertanejas daquele estado.Ainda nessa época, gravou 12 composições de sua autoria no estilo sertanejo raiz entre as quais, "Chapéu de Carandá", "Viola, boiada e rodeio", "O último troféu", "Cabelos Brancos", "Jardim do Pantanal", "Formação de Caboclo" e "Amargo regresso".

Possui mais de 60 músicas gravadas por artistas de São Paulo e Mato Grosso, entre os quais, Sergio Augusto, Teleu e Naná Corrêa. Seu estilo é variado, passando por samba, pagode, música romântica e sertaneja de raiz.

Em 2003, tornou a tirar o primeiro lugar no Festival "Violeira de Barretos" com a música ""Barretos - Tradição e progresso".

Mais visitados
da semana

1 Música Sertaneja
2 Daniela Mercury
3 Tom Jobim
4 Dorival Caymmi
5 Caetano Veloso
6 Noel Rosa
7 Gilberto Gil
8 Hermeto Pascoal
9 Luiz Gonzaga
10 Assis Valente