Busca:

Barreto e Barroso



Dados Artísticos

Cantores. Dupla sertaneja. Compositores. Formada por Antônio Barreto, o Barreto, nascido em São Sebastião da Grama, SP e por Benedito Rodrigues Pinheiro, o Barroso, nascido em Guará, SP.

Com mais de 40 anos de atuação. Barreto foi técnico de latcínios e tornou-se também um advogado conhecido. Trabalhou como apresentador na Rádio Bandeirantes. Barroso foi professor de artífices e também tornou-se apresentador na mesma rádio. A dupla se formou em 1946, estreando na rádio América de São Paulo.

Gravaram o primeiro disco em 1950, interpretando a moda de viola "Besta baia", de Barreto e Barroso, e "Chuchu de Iaiá", baião de Barreto. Em 1951, gravaram a guarânia "Noites do Paraguai", de Samuel Aguiar e Nogueira Santos e a moda de viola "Uso de hoje", de José Eloi Garcia. Por essa época passaram a atuar na Rádio Mayrink Veiga do rio de Janeiro. Em 1952, gravaram "Peão feliz", rancheira de Barreto, e o corrido "Eu sou canoeiro", de Barreto e Barroso. Em 1956, gravaram o tango "Nome de mãe", de Nonô Basílio e Barroso. Em 1961, registraram o cateretê "A moda do galo", de Laureano e a rancheira "Me casei com a Mariana", de José Ferreira.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Luiz Gonzaga
5 Festivais de Música Popular
6 Tom Jobim
7 Ângela Maria
8 Irmãs Galvão
9 Chitãozinho e Xororó
10 Beth Carvalho