Busca:

Barbeirinho do Jacarezinho

Carlos Roberto Ferreira César
30/7/1950 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Uma de suas primeiras músicas gravadas foi "Aperta o cinto", por Bezerra da Silva.

Em 1992, sua composição "Fiquei amarrado na sua blusinha", em parceria com Rodi do Jacarezinho, foi gravada por Zeca Pagodinho no disco "Um dos poetas do samba", lançado pela RCA. No ano seguinte, Zeca Pagodinho interpretou "Cabelo no pão careca" (c/ Rodi do Jacarezinho) no disco "Alô, mundo", também pela RCA Victor.

No ano de 1996, suas composições "Conflito" e "Dona encrenca", ambas em parceria com Marcos Diniz, foram incluídas no CD "Deixa clarear", de Zeca Pagodinho.

Em 2000, Marquinhos de Oswaldo Cruz, no disco "Uma geografia popular", incluiu de sua autoria "Poderio de Oswaldo Cruz", em parceria com Maneco e Marquinhos de Oswaldo Cruz. Neste mesmo ano, Ernesto Píres no CD "Novos quilombos", pela Rob Digital, interpretou de sua autoria "Sindicato do samba" e "Me quebrei na jogada", parcerias com Marcos Diniz e Luiz Grande. No ano seguinte, participou do disco "Quintal do Pagodinho", produzido por Rildo Hora. Neste CD, coletânea que reuniu alguns compositores preferidos de Zeca Pagodinho, muitos deles já gravados pelo próprio, participou interpretando "Por dezoito quilates e cinqüenta que morde", de sua autoria em parceria com Luiz Grande e Marcos Diniz. O disco foi lançado pela gravadora Universal Music.

Em 2002 Valmir Barbosa gravou "Me quebrei na jogada", parceria com Luiz Grande e Marcos Diniz. Seu maior intérprete é Zeca Pagodinho, que já gravou oito composições de sua autoria.

No ano de 2003, criou com Luiz Grande e Marcos Diniz o Trio Calafrio (nome dado por Zeca Pagodinho), que neste mesmo ano lançou o CD "Trio Calafrio", do qual se destacaram as faixa "Dona esponja", Carquejo e "Parrtido em três", todas de autoria e interpretadas pelo trio. Neste mesmo ano, Zeca Pagodinho lançou o CD "Zeca Pagodinho Acústico MTV", no qual foi incluída "Comunidade carente" (c/ Luiz Grande e Marcos Diniz).

Em 2004, no disco "Daqui, dali e de lá", o grupo Toque de prima gravou de sua autoria "Suburbano feliz" (c/ Luiz Grande e Marcos Diniz).

No ano de 2005, no CD "À vera", Zeca Pagodinho regravou "Dona Esponja".

Mais visitados
da semana

1 Dona Ivone Lara
2 Luiz Gonzaga
3 Caetano Veloso
4 Hermeto Pascoal
5 Nelson Cavaquinho
6 Dorival Caymmi
7 Chico Buarque
8 Gilberto Gil
9 Nelson Gonçalves
10 Emilinha Borba