Busca:

Banguela Banguela



Dados Artísticos

Banda de forró.

Surgida em 1997, criada por estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da USP, a banda faz uma mistura de forró pé-de-serra com samba, funk, jazz, choro e outros ritmos regionais. Seus integrantes são: Felipe Pinheiro, zabumbatera e vocal; Douglas Alonso, percussão; Danilo Moraes, voz, bandolim e violão; Márcio Arantes, baixo e vocal; Léo da Cunha, percussão e vocal; Lucas Vargas, sanfona e vocal.

O grupo já participou de diversos festivais de forró e, assim, teve participação nos CDs "Elenko Fast Band", de 1998 e no "Festivalda", de 1999.

Em 2000, a banda participou do CD "Forró Universitário", da Paradoxx Music, com o forró "Beijo roubado". Em 2001, o grupo gravou as músicas "Camelô", "Cala a boca", "Zureta" e "Macalé", além de apresentar nova versão para o sucesso "Beijo roubado", no CD "Forró do KVA Vol. 1 - Forró Sudestino", que foi produzido por Rodolfo Stroeter.

Em 2002, o grupo gravou um CD independente com 14 composições de autoria do próprio grupo. Apresentando-se em diversos shows pelo país, a banda tem se destacado no cenário do chamado forró universitário, seja com composições próprias, seja interpretando clássicos de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, e dos Três do Nordeste.

O grande sucesso da banda é a música "Beijo roubado", que foi gravada pelo grupo Rastapé e permaneceu tocando nas rádios por vários meses. Em 2003, apresentaram show por ocasião das comemorações dos 449 anos da cidade de São Paulo.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Chitãozinho e Xororó
3 Bibi Ferreira
4 Nelson Cavaquinho
5 Tom Jobim
6 Hermeto Pascoal
7 Gerlane Lops
8 Luiz Gonzaga
9 Dorival Caymmi
10 Cat Dealers