Busca:

Banda Gaviões do Forró



Dados Artísticos

Banda de forró.

A banda começou em 1994 na cidade de Fortaleza com o nome de Forró Baião. Em 1998, passou a se chamar Gaviões do Forró e é integrada pelos vocalistas Gleydson Gavião, Roberto, Jutaí e Eugênia, e pelos instrumentistas Romério, no baixo; Carlos, na guitarra; Mendonça, percurssão; Marquinhos e Gleydson Souza, na sanfona; Marcélio e Luciano, no trompete; Adaildo e Gleyciano, na bateria; Edinnho, no saxsofone e Novinho, nos teclados, além das dançarinos Carla, Fran, Jucinha, Alberto e Sergio.

Em 2000 a banda laçou seu primeiro CD, "Nas garras do vanerão", pela gravadora AM Produções no qual se destacaram as músicas "Aquilo Bom" e "Popozuda", que lançaram a banda nacionalmente. No ano seguinte o segundo CD da banda "Gaviões do Forró - Ao vivo" foi lançado em conjunto pelas gravadoras AM Produções Artísticas e Som Zoom e teve como destaque as músicas "Pra lá de Bagdá", "Firim, finfim com finfim" e "Tchaka, Tchaka na mutchaka", disco que ampliou o sucesso nacional do grupo. Em 2002, a banda lançou o CD "Nas garras do vaberão - Ao vivo", com destaque para "Dá álcool pra ele", "Na minha terra tem quem queira" e "Solteirona", além da regravação de "Coração de luto", clássico da música gaúcha de autoria de Teixeirinha.

Em 2003, a banda lançou o CD "Nas garras do vanerão - Ao vivo 4", no qual foram destaques as músicas "Mulher valente", "Imite o papai", "Guerra e paz", "Galinha do Zé Bento" e "Vende quatro pés". Com esse disco a banda recebeu disco de ouro no programa "Forró bodó" pela venda de 50.000 cópias. Nesse ano, entre outros shows, a banda se apresentou na cidade de Aracaju na "Forró caju".

Em 2004, a banda lançou o CD "Nas garras do vanerão - ao vivo" com dezoito faixas em que se destacam o vocalista Gleydson Gavião em músicas como "Deixa que eu faço a diferença", "Esse aqui mostra a raça" e "Faz mesmo!" todas de autoria de Dadá Moreira. Estão presentes ainda regravações de sucessos do grupo como "Mulher de short apertado".

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Caetano Veloso
6 Pixinguinha
7 Música Sertaneja
8 Noel Rosa
9 Jackson do Pandeiro
10 Chitãozinho e Xororó