Busca:

Banda Dona Joana



Dados Artísticos

Banda surgida no ano de 2009 no Rio de Janeiro. Integrada por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses é composta por Flora Mariah (backing vocal), Gui Stutz (guitarra e trompete), Lana Borges (vocal e flauta), Letícia Andrade (bateria), Pedro Coelho (vocal, baixo e guitarra), Renata Lamenza (backing vocal) e Stephania Medeiros (backing vocal). Surgiu como banda de apoio de um espetáculo de cabaré circense, participando deste evento durante um ano, apresentando-se em diversos eventos. A partir de então, passou a mostrar seu trabalho nos mais diversos palcos e eventos do Rio de Janeiro e de outros estados, destacando-se “Festival Música do Mundo”, na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais (evento no qual contou com participações especiais de Milton Nascimento, Tom Zé, Pablo Milanês, Lenine e Wagner Tiso); projeto “Palco Livre”, “Festa Duôba”; “Projeto Verão” e projeto “MOLA, ambos no palco do Circo Voador, no bairro da Lapa, além de casas noturnas como Cabaré Valentin, Parada da Lapa, Cinemathèque, Cine Lapa e Hotel Paris, e ainda Lona Cultural Herbert Vianna e a Vila Olímpica do Complexo de Favelas da Maré.
Em 2010 lançou o primeiro CD intitulado “Dona Joana” (Selo Eletrofluminas), com as faixas autorais “Invisível eu”, “O fusca da Dona Joana”, “Quem te Ensinou a Dançar”, “Pleno Carnaval”, “Jean Pierre”, “Sambatango”, “Amor de Mamãe”, “A Queda”, “Não Óbvio”, “I Wanna Fuck With You”, “Vou Tentar Manter a Calma”, “Me Gusta la Tequila” e “Depois Daquele Baile”. Neste mesmo ano de 2010 gravou o videoclipe da música “Invisível eu”, dirigido por Alex Silveira; organizou as primeiras edições do “Dona Joana Super Ultra Musica Festival” e da festa "Pão e Circo", além de executar ao vivo a trilha sonora do espetáculo “Burundanga”. No ano seguinte, em 2011, fez vários shows em diversas casas noturnas do Rio de Janeiro, inclusive, participando do projeto “Circuito Estadual das Artes”, com turnês por cidades do interior do Estado dom Rio de Janeiro. Por essa época, a composição “Invisível Eu” foi incluída na trilha sonora do seriado “O Barata Flamejante”, do canal a cabo Multishow. A banda participou de uma cena da novela “A Vida da Gente”, da Rede Globo, além de ser convidada para fazer parte do programa “Som Brasil”, em homenagem aos 20 anos de Zezé de Camargo e Luciano.
Entre 2011 e 2014 a banda fez diversos shows em vários teatros e espaços, destacando-se Teatro Sérgio Porto, Sesc Casa da Gávea, Praça da Savassi e Centro Cultural Carioca, além de uma turnê internacional pela Itália. Participou de programas de tevlevisão como "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo e do "Programa Estúdio I", além de vários programas de rádio, destacando-se "Encontros RB", de Ricardo Brito, na Rádio Roquette Pinto, FM 94.1, do Rio de Janeiro.
No ano de 2014 a banda lançou, em show Espaço Solar de Boatafogo, o CD "De Voar ou Cadê o Ota?" (Selo Bolacha Records), com as faixas “De Voar”, “Vozes Na Cabeça”, “3 Coxinhas”, “Why”, “Normal”, “Depois Do Fim Do Mundo”, “Tira A Mão Dai´”, “Música Barata”, “Alegria e Dor” e “Parapassaro”, todas de autoria de componentes da banda.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Nagô
3 Aldir Blanc
4 Tiee
5 Evaldo Gouveia
6 Mayck e Lyan
7 Hermeto Pascoal
8 Trio Parada Dura
9 Noel Rosa
10 Teresa Cristina