Busca:

Badias Medeiros

Badias Medeiros
1940 Unaí, MG

Dados Artísticos

Em 1998, recebeu o Prêmio Renato Russo da Fundação Cultural do Distrito Federal.

Em 1999, participou do CD "Sertão ponteado - memórias musicais do entorno do Distrito Federal" lançado pela Viola Corrêa/Fundação Cultural do Distrito Federal a partir de pesquisa de Roberto Corrêa e Juliana Saenger, que recebeu o Prêmio Rodrigo Melo Franco. Ainda em 1999 e 2000, participou do espetáculo "Encontro com a dança e músicas brasileiras" com Roberto Corrêa, a convite de Antônio Nóbrega, no Teatro Brincante, em São Paulo, na Confraria da Dança, em Campinas, e na Sala Martins Penna do Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília.

Em 2000, fez apresentações pelo Projeto Arte por toda a parte, da Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal. Atuou nos programas "Viola, minha viola", de Inezita Barroso na TV Cultura, "Clima de Fazenda", na TV Brasília/Band e "Entre amigos", no Canal Rural.

Em 2001, apresentou-se no Itaú Cultural, em São Paulo, no projeto "Rumos Musicais".

Em 2002, apresentou-se em 36 unidades do Sesc em 36 cidades brasileiras com os violeiros Roberto Corrêa e Paulo Freire no Projeto Sonora Brasil, do próprio Sesc. No mesmo ano, atuou como violeiro e sanfoneiro na peça "Rosanegra", apresentada pela Companhia dos Sonhos, com direção de Hugo Rodas. Também no mesmo ano, sua obra foi enfocada no livro "Tocadores - homen, terra, música e cordas".

Em 2003, apresentou-se na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, ao lado do violeiro Roberto Corrêa, no projeto "Violas do sertão", como parte do XXV Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília. Ainda nesse ano, participou do CD "Esbrangente", que registrou o show homônimo apresentado com Paulo Freire e Roberto Corrêa.

Mais visitados
da semana

1 Acyr Marques
2 Geraldo Pereira
3 Caetano Veloso
4 Dorival Caymmi
5 Pixinguinha
6 Nelson Cavaquinho
7 MC Sapão
8 Hermeto Pascoal
9 Francisco Mignone
10 Tom Jobim