Busca:

As Pantaneiras



Dados Artísticos

Cantoras. Compositoras. Violeiras. Dupla sertaneja.
Miriam Boeira de Araújo - 23 /05/1980 - Ponta Porã, MS
Simone Sperança - 29/06/1973 - Guarulhos, SP
Miriam, formada em Administração de Empresas, ingressou na carreira artística em 2006, integrando a Orquestra Feminina Viola de Saia, em que desempenhou a primeira voz.
Simone iniciou a carreira artística aos 12 anos, quando formou com sua mãe a dupla Simone & Silmara. Aos 16 anos, gravou o projeto cultural “Cozinha Caipira de Célia e Celma”, cantando a música “O poder da viola”, de Moacir dos Santos e Tião do Carro. Após 7 anos de parceria com a mãe, formou dupla com Pardinho Filho, e gravou um CD, com sucessos como “Pedra 90”, composição de José Vitor, e “Acabou”, de sua autoria. Como compositora, teve músicas gravadas por artistas como Teodoro e Sampaio e Marcos e Marvin. Formou-se em fonoaudiologia e, com essa profissão, foi contratada para trabalhar com a Orquestra Feminina Viola de Saia, onde conheceu Miriam.
A dupla foi formada em 2009, em São Paulo (SP).
Em 2010, lançaram seu primeiro CD, “Rotas e estradas”, com 6 faixas.
Em 2013, lançaram o CD “Garça Pantaneira”, com 13 musicas, entre elas
"Paixão puladeira", "Insensível", "Agora quem não quer sou eu" e "Coração de cristal", as três de João Reis e Simone Sperança, “Quem ama solta", de João Reis e Miriam Boeira, e a faixa-título do disco, de Donizete dos Santos e Milton R. da Silva.
Em 2013, apresentaram-se no programa “Viola minha viola”, apresentado por Inezita Barroso, na TV Cultura, cantando a música “Garça Pantaneira”, de Donizete dos Santos e Milton R. da Silva. 

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Luiz Gonzaga
5 Tom Jobim
6 Festivais de Música Popular
7 Ângela Maria
8 Irmãs Galvão
9 Chitãozinho e Xororó
10 Beth Carvalho