Busca:

Arthur Maia


1962 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional acompanhando, em shows e gravações, artistas como Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos, entre outros.

Fez parte de diversos grupos de música instrumental, como Garage, Varanda, Pulsar e Banda Black Rio.

Atuou em shows e gravações com Milton Nascimento, Jorge Benjor, Lulu Santos, Caetano Veloso, Gal Costa, Djavan e Gilberto Gil, entre outros.

Em 1985, passou a integrar o grupo instrumental Cama de Gato e fundou a banda pop Egotrip.

Participou de discos e shows de artistas internacionais, como Ernie Watts, Sheila E., Pat Metheny, Carlos Santana, George Benson e Plácido Domingo.

Em 1990, lançou seu primeiro disco solo, "Maia", nos mercados brasileiro e europeu.

Dois anos depois, foi contemplado com o Prêmio Sharp de Música na categoria Revelação Instrumental.

Em 1996, lançou o CD "Arthur Maia". Nesse mesmo ano, apresentou-se no Canecão (RJ) e no exterior (Europa, Estados Unidos e Japão). Ainda em 1996, participou do Festival Brasil na casa de espetáculos Town Hall, em Nova York.

Fez parte das bandas de Gilberto Gil e Ney Matogrosso, participando das turnês dos dois artistas no Brasil e no exterior.

Em 2000, lançou seu terceiro disco solo, "Planeta Música", com participação de Dennis Chamberts e Mike Stern, entre outros músicos.

Apresentou-se, em fevereiro de 2005, na casa noturna Mistura Fina (RJ), com show em homenagem a seu tio, o baixista Luizão Maia, falecido em janeiro desse mesmo ano. O espetáculo contou com a participação da cantora Leny Andrade.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Festivais de Música Popular
3 Chico Buarque
4 Música Sertaneja
5 Luiz Gonzaga
6 Assis Valente
7 Nelson Cavaquinho
8 Lupicínio Rodrigues
9 Clementina de Jesus
10 Caetano Veloso