Busca:

Arruda



Dados Artísticos

Grupo carioca formado em 2005 pelos amigos e músicos Gustavo Palmito, Fabão Araújo, Fabio Bubba, Marcelinho e Popó (percussão), Nego Josy (voz e pandeiro), Vitor Budoia (violão), Armandinho do Cavaco (cavaquinho) e Maria Menezes (voz), vencedora do concurso “Novos Bambas do Velho Samba” promovido pela casa Carioca da Gema.
Em suas apresentações na Barraca da Tia Zezé, em frente a quadra da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro, costumavam levar um jarro com arruda, figas, uma carranca e olhos de boi, para afastar problemas por conta da falta de estrutura do local. Os frequentadores, que começaram a pegar os galhos de arruda e coloca-los atrás da orelha, batizaram a roda de Pagode da Arruda. A partir de 2011 o grupo passou a atender apenas por Arruda.
Em 2009 comandou a festa da Entrega da Chave do Carnaval carioca, no Palácio da Cidade.
Foi residente do Bar da Nalva e do Parada da Lapa, ambos no bairro boêmio do Rio de Janeiro.
Em 2013 apresentou-se no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, em comemoração aos seus oito anos, recebendo convidados especiais, dentre os quais Dominguinhos do Estácio e Jorginho China.
Em 2014 apresentou o baile de pré-carnaval no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, convidando o Cordão da Bola Preta. Nesse mesmo anolançou seu CD de estreia “Arruda”, que incluiu músicas de autoria de componentes do grupo como “Arriba saia” (Nego Josy, Armandinho do Cavaco e Jorgynho Chinna) e “Guerreiros do bem” (Nego Josy, Armandinho do Cavaco e Márcio Braz). O disco, produzido por Milton Manhães, incluiu arranjos de Ivan Paulo. O show de lançamento do CD foi apresentado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Luiz Gonzaga
5 Festivais de Música Popular
6 Tom Jobim
7 Ângela Maria
8 Irmãs Galvão
9 Beth Carvalho
10 Chitãozinho e Xororó