Busca:

Arriba Saia



Dados Artísticos

Grupo de forró.

Tem como componentes: Branco - Eunápolis, BA (Teclado midi); Roberto Damasceno - Eunápolis, BA (Teclado midi); Dandão - Eunápolis, BA (guitarra); Roney Brasil - Eunápolis, BA (Zabumba); Thiago Zangola - Eunápolis, BA (Triângulo); Joana Portela - BA (Backing vocal); Letía Portela - BA (Backing vocal).

O grupo surgiu em 1998, tocando xote de raiz na cidade baiana de Eunápolis, na Bahia. O nome surgiu da brincadeira feita pelos moradores das cidades de Ibicaraí e Aurelino Leal, vizinhas a Eunápolis, na qual se diz que, para atravessar a ponte entre as duas cidades depois da chuva, somente "arribando" a saia.

O grupo já gravou 4 CDs com mais de vinte mil cópias vendidas. Em 2002 a banda lançou seu quarto CD "Arriba Saia ao vivo", com o sucesso "Libera o Toim", de Rony Brasil, que rapidamente se tornou um hit em todo o país. Do disco fazem parte ainda "Maria gasolina", de Pedro Joseph e Rony Brasil, "Sertão da Bahia", de Lourival de Jesus e Rony Brasil, "Paixão de beata", de Pinto do Acordeom, além das regravações de "Eu me lembro", de ominguinhos e Anastácia, "Numa sala de reboco", e Luiz Gonzaga e José Marcolino, "Rock do jegue", de Célio Roberto e Bráulio de Castro, "Sabiá", de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e "Meninos", de Juraildes da Cruz.

Em 2004, o grupo esteve no Rio de Janeiro fazendo apresentação no Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, anteriormente conhecioa como Feira de São Cristóvão no bairro carioca de mesmo nome. Na ocasião, lançou seu quinto CD.

Mais visitados
da semana

1 Geraldo Pereira
2 Dorival Caymmi
3 Caetano Veloso
4 Acyr Marques
5 Noel Rosa
6 Tom Jobim
7 Hermeto Pascoal
8 Roberto Luna
9 Francisco Mignone
10 Nelson Cavaquinho