Busca:

Arnaldo Soares

Arnaldo Soares
1962 Rio Azul, PR

Dados Artísticos

Participou como músico das bandas Grupo Snakes de Irati, Musical Studio 5, Grupo Lyra e grupo musical Luzeiro, além de apresentar-se individualmente em casas noturnas de Curitiba e interior do País.

Suas primeiras composições foram feitas em 1981, quando participou do primeiro "Festival de Música Popular Brasileira". Participou ainda de inúmeros festivais sendo vencedor do "1º. Festival Iratiense da Canção" neste mesmo ano.

Foi vencedor do "1º. Festival Paranaense de Música Regional da VII região - Irati" em 1985 e quinto colocado em Curitiba, organização da Seed.

Em 1987 venceu o "3º. Festival da Canção de Tucuruí", no Pará - Vila Permanente e em 1991 foi o vencedor do "I Rocknarádio", 2a. edição, no Aeroanta, em Curitiba Paraná, evento promovido pelo Colégio Opet, Rádio Transamérica e Stutio.

No ano de 1993 classificou-se em quinto lugar no "VI Festival de MPB de Apiaí", em São Paulo.

Compôs a trilha sonora da peça infantil "O Baú da Inspiração Perdida", do Grupo de Teatro da Faculdade de Ciências e Letras de Irati.

Gravou o primeiro CD "Ninho de serpentes" em 1999, no qual reuniu temas em variados ritmos como o choro, a serenata, bossa e fandango paranaense, destacando-se a faixa "Exaltação".

No ano de 2004 lançou o CD "Nessa cidade", no qual apresentou 13 canções inéditas de sua autoria, destacando-se a faixa "Bacuriti".

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Luiz Gonzaga
5 Música Sertaneja
6 Hermeto Pascoal
7 Nelson Gonçalves
8 Tom Jobim
9 Daniela Mercury
10 Noel Rosa