Busca:

Arnaldo Baptista

Arnaldo Dias Baptista
6/7/1948 São Paulo, SP

Biografia

Instrumentista. Cantor. Compositor. Pianista. Pintor.
Filho da pianista Clarisse Leite e de pai poeta.
Irmão de Sérgio Dias, guitarrista  e de Cláudio César, luthier e engenheiro de som.
Criado no bairro paulistano da Pompéia, desde pequeno estudou música com a mãe.  Porém, em vez de se tornar um concertista erudito, tornou-se instrumentista de rock devido à beatlemania.
Aos 14 anos formou a bnada de rock The Thunders.
Com 18 anos de idade formou com o irmão guitarrista, Sérgio Dias, a banda Six Dided Rockers, que também contava com a vocalista e flautista Rita Lee, com quem mais tarde casaria.
Participou do conjunto Wooden Faces, que significa os caras-de-pau em português, e do O'Seis, grupo que posteriormente mudaria o nome para Os Mutantes.
Após acidente em São Paulo mudou-se para a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Lançou, pela Editora Rocco, o livro "Rebelde entre rebeldes".
Em 2009 estreou em circuíto nacional o documentário "Loki", com direção de Paulo Henrique Fontenelle, no qual foi contada sua trajetória desde a época emque integrava a banda de rock Mutantes. O filme ganhou 14 prêmios nacionais e internacionais em várias categorias.
Em 2011 expôs quadros na Galeria SP Artes e na Galeria ArteBA  - Feira de Arte Contemporânea, em Buenos Aires, na Argentina. Neste mesmo ano, sob curadoria de Emma Thomas, montou a primeira exposição individual  intitulada "Lentes magnéticas", inaugurada no SP Arte, em São Paulo.

Mais visitados
da semana

1 Chitãozinho e Xororó
2 Caetano Veloso
3 Noel Rosa
4 Elis Regina
5 Tom Jobim
6 Bloco Carnavalesco Concentra Mas Não Sai
7 Isolda
8 Bezerra da Silva
9 As Marcianas
10 Luiz Gonzaga