Busca:

Ari Colares

Arildo Colares dos Santos
23/3/1964 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Em 1981 ingressou no grupo Abaçaí, atuando como percussionista. Com o grupo montou espetáculos de teatro, música e dança, embasados em pesquisas sobre a cultura popular brasileira. A partir desse trabalho, começou a vivenciar e estudar a diversidade rítmica brasileira.
Acompanhou em shows e gravações artistas como Naná Vasconcelos, Gil Jardim, Mônica Salmaso, Benjamin Taubkim, Arnaldo Antunes, Toninho Ferragutti, Egberto Gismonti, Toninho Carrasqueira, Yamandu Costa, Pena Branca e Xavantinho, entre outros.
Em 1998 participou como convidado especial do concerto do trompetista norte-americano Winton Marsalis, realizado no Teatro Alfa Real e com transmissão em rede nacional pela TV Cultura.
Em 1999 participou da banda do cantor porto-riquenho Rick Martin, em turnê realizadas pelas emissoras de televisão no Brasil e na Argentina.
Participou como solista convidado de três concertos da Royal Philarmonic de Londres, realizados em São Paulo, ao lado de solistas como Paquito D’Rivera, Cesar Camargo Mariano, Romero Lubambo, sob a regência de Ettore Stratta.
Integrou a Orquestra HeartBreakers, com a qual gravou em 2000 o CD “Salsa, Samba, Groove”.
Em 2000 acompanhou a cantora Ceumar e o cantor Rubi em shows realizados no “Festival de Cultura Brasileira”, em Hong Kong, na China. A partir desse mesmo ano acompanhou os músicos Paulo Tatit e Sandra Perez nos shows realizados pelo selo Palavra Cantada, de músicas infantis, por várias cidades do Brasil.
A partir de 1995 acompanhou a cantora Fortuna em seus shows pelo Brasil, Argentina, Europa e Estados Unidos, e na gravação dos CDs “Mediterrâneo”, que ganhou o Prêmio Sharp em 1996, “Mazal”, de 1999,  “Caelestia”, de 2000, e “Encontros”, de 2003.
Integrou a Orquestra Popular de Câmara, com a qual gravou em 2003 o CD “Danças, Jongos e Canções”, saindo em turnê pelo Brasil e Europa.
Participou da gravação do CD “Iaiá” de Mônica Salmaso, lançado em 2004 pelo selo Biscoito Fino.
Acompanhou a cantora Zizi Possi na turnê do show “Bossa”.

Mais visitados
da semana

1 Adelmário Coelho
2 Gilberto e Gilmar
3 Mayck e Lyan
4 Aldir Blanc
5 Tiee
6 Hermeto Pascoal
7 Trio Nagô
8 Música Sertaneja
9 Dom Américo
10 Noel Rosa