Busca:

Antônio Rogério

Antônio Rogério
Aracaju, SE

Dados Artísticos

Em 1984, com a música "O dia e a noite", participou do Festival Novo Canto, em Aracaju.

No ano de 1988, juntamente com outros artistas sergipanos, integrou o projeto "Pé na estrada", mostra de música sergipana por todo o Nordeste. Neste mesmo ano, participou do "Projeto Pixinguinha", em Aracaju e do "Projeto Pixingão", ao lado de Joésia Ramos, Chiko Queiroga e Amorosa, apresentado na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro.

Em 1990, participou como baixista e vocalista do disco "Cor de laranja", de Chiko Queiroga. Por essa época, como músico, participou da gravação de vários discos independentes em Aracaju, Maceió e Belém.

No ano de 1995, participou do "Festival canta Nordeste", promovido pela Rede Globo Nordeste. Neste mesmo ano, foi lançado o CD com as finalistas, no qual foi incluída uma composição de sua autoria. Lançou seu primeiro disco solo em 1997 "Serpente". No ano de 1998, juntamente com Chiko Queiroga, lançou o CD "Chiko Queiroga & Antônio Rogério ao vivo". Neste disco, gravado em outubro, no Teatro Atheneu, em Aracaju, ambos interpretaram composições próprias "Disseram", "Luz do sol", "Aracaju menina", "Serpente" e ainda "Riacho", em parceria com Chiko Queiroga. Neste mesmo disco, a dupla também interpretou "Cavalo do cão" (Zé Ramalho), "Sujeito estranho" (Oswaldo Montenegro) e "Quixabeira", de domínio público.

Em 1999, ainda fazendo dupla com Chiko Queiroga, a convite de Willian Lennon, diretor do Center For International Students And Scholars - Tulane University de New Orleans, estado da Lousiana, EUA, a dupla apresentou-se no Festival de Inverno promovido pela universidade. Neste mesmo ano, a dupla fez shows em escolas públicas, casas de espetáculos e emissoras de FMs local.

Em 2000, a dupla voltou aos EUA para se apresentar no JazzFest de New Orleans-Lousiana, representando o Brasil junto a grandes nomes do jazz.

No ano de 2001, através de novo convite, se apresentaram na nova edição do festival, que neste ano fez homenagem a Louis Armstrong. Neste mesmo ano, pelo selo Guitarra Brasileira, lançou em parceria com Chiko Queiroga o CD "Folia de São João".

Em 2005, com Nelson Sargento, participou do "Projeto Pixinguinha" apresentando-se em várias cidades do país. Neste mesmo ano, ao lado de Luiz Melodia, Tim Maia, Renato Piau, Armandinho, Rubens Cardoso, Perinho Santana e Fabio Solon, entre outros, participou em dupla com Chiko Queiroga da coletânea "Balaio atemporal", na qual interpretaram "Palavra de honra".

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Nelson Cavaquinho
3 Chitãozinho e Xororó
4 Hermeto Pascoal
5 Gerlane Lops
6 Tom Jobim
7 Bibi Ferreira
8 Dorival Caymmi
9 Cat Dealers
10 Elza Soares