Busca:

Antônio Berlini

Antônio Berlini

Dados Artísticos

Atuou no final dos anos 1920 e início da década de 1930 gravando discos na Odeon, Victor, Columbia e Parlophon, além de fazer apresentações em Rádios. Sua primeira gravação foi na Odeon em março de 1929 com a valsa "Primeiro amor" e o samba "Festa na aldeia", ambas de sua autoria. Em seguida, gravou a valsa "Leda", a polca "Florida", o frox-trot "Olha contrabaixo" e o tango "Negro", de sua autoria. Ainda nesse ano, passou a gravar na Parlophon e lançou disco interpretando na harmônica o one-step "Barcelona", de J. Padilha e a valsa "Branca", de Zequinha de Abreu.

No ano seguinte, gravou o samba "Cuscus da baiana", de motivo popular. Transferiu-se para a gravadora Columbia em 1930 e lançou dois discos com as valsas "Percília" e "Vanda"; o maxixe "Ideal sonhado" e o paso-doble "Encontro com Ramon Franco", todos de sua autoria.

Em 1932, gravou um disco na Victor acompanhando-se ao acordeom no fox-trot "Amores no deserto", de W. Doni e na valsa "Rosas da primavera", de sua autoria.

Seus quatro disco feitos na Columbia foram relançados por essa gravadora em 1939. Gravou um total de quinze discos sendo que 19 composições eram de sua autoria.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Luiz Gonzaga
3 Eumir Deodato
4 Raul Seixas
5 Nelson Gonçalves
6 Elza Soares
7 Garoto
8 Dorival Caymmi
9 Caetano Veloso
10 Chico Buarque