Busca:

Antonio Augusto


1964 Belém, PA

Dados Artísticos

Apresentou-se em várias capitais brasileiras, tendo sido convidado para abrir a série "Jovens Recitalistas", da Sala Funarte (Brasília).

Atuou como solista com diversas orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra de Câmara de Brasília, Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo e Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência dos maestros Benito Juarez, Felipe Silvestre, Diogo Pacheco, Norton Morozowicz e Roberto Tibiriçá, entre outros.

Em 1986, como bolsista do Conselho Britânico, viajou à Grã-Bretanha, onde estudou com James Back, no Welsh College of Music and Drama, completando o Advanced Certificate. Convidado pelo maestro Adrian Sheperd, apresentou-se como solista da Welsh Chamber Orchestra, no Georgian Bath Festival e em turnê por várias cidades da Inglaterra e do País de Gales, além de ter-se apresentado também em Cardiff e Bristol.

Atua como primeiro trompista da Orquestra Petrobras Pró-Música do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica Brasileira.

É integrante do Art Metal Quinteto (grupo formado em 1994 pelos solistas de metais da Orquestra Sinfônica Brasileira), com o qual gravou, em 1995, o CD "Da Renascença ao Jazz".

No ano seguinte, passou a atuar em duo piano e trompa com a pianista Maria Teresa Madeira.

Mais visitados
da semana

1 Mayck e Lyan
2 Gilberto e Gilmar
3 Adelmário Coelho
4 Aldir Blanc
5 Tiee
6 Rick e Renner
7 Música Sertaneja
8 Cacaso
9 Hermeto Pascoal
10 Noel Rosa