Busca:

Anjos da Lua



Dados Artísticos

Formado inicialmente, em 1998, pelos músicos: Pedro Holanda, Eduardo Gallotti, Mariana Bernardes, Sandrinho, Ruben Jacobina e Pedro Miranda, que se reuniam no bar Empório 100, na Lapa (RJ), onde tocavam profissionalmente, todas as quartas-feiras, para fazer arranjos vocais que lembravam os grandes grupos vocais da primeira metade do século XX, como os Anjos do Inferno, Bando da Lua, Quatro Ases e um Coringa, entre outros. O nome do grupo é uma homenagem a esses conjuntos.
Com a saída de Pedro Miranda e Ruben Jacobina, agregaram-se ao grupo os músicos Alfredo Del-Penho e Sérgio Krakowski.
A partir do ano 2000 o grupo foi responsável pela retomada do Clube dos Democráticos - sociedade carnavalesca de 144 anos - onde comandou a roda de samba todas as quintas-feiras.
Em 2012 realizou uma temporada de shows às quartas-feiras na casa Carioca da Gema, no Rio de Janeiro, recebendo um convidado a cada semana. Nesse mesmo ano participou do projeto “Musicafinidades (Ecos de 22) - E tudo acaba em samba”, realizado pela Funarte na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro, com o intuito de levar ao palco alguns dos artistas responsáveis pela revitalização do samba no bairro da Lapa carioca, mostrando a verdadeira identidade brasileira almejada pelos modernistas em 1922.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Tom Jobim
3 Assis Valente
4 Nelson Cavaquinho
5 João Gilberto
6 Hermeto Pascoal
7 Música Sertaneja
8 Ary Barroso
9 Gilberto Gil
10 Chico Buarque